Criados para serem referência no País, os laboratórios do Centro de Excelência do Esporte Eurico de Godoy já estão prestando serviços aos atletas de alto rendimento em Goiás. Uma prova disso é a utilização do local pelo Vila Nova Futebol Clube para a realização dos exames de início de temporada de seus atletas profissionais.

Um dos maiores clubes do Estado, o Vila Nova completa o terceiro ano de parceria com a Universidade Estadual de Goiás – UEG – e a Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia do Estado de Goiás – ESEFFEGO – para a realização das avaliações funcionais de pré-temporada de seus atletas.

Apesar da já longa parceria entre o clube e as conceituadas instituições de ensino, este é, porém, o primeiro ano em que os modernos laboratórios do Centro de Excelência do Esporte estão sendo utilizados para o processo de avaliação funcional dos atletas vilanovenses.

Todo o trabalho é realizado pelos alunos do curso de Fisioterapia da ESEFFEGO, integrantes da Liga de Fisioterapia do Exercício – LIFE -, sob a supervisão do professor e gestor do Centro de Excelência pela UEG fazendo parte do programa Universidade do Esporte, Thiago Vilela Lemos.


Vila Nova utiliza laboratórios do Centro de Excelência do Esporte - 2018

De acordo com ele, a utilização dos laboratórios do Centro de Excelência do Esporte qualificará ainda mais o trabalho que já é bem-sucedido. “Com essa nova estrutura e com o conhecimento e experiência dos profissionais presentes na UEG/ESEFFEGO, o ano de 2018 promete ser um marco para essa parceria”, disse o professor.

Thiago Lemos expressou, ainda, o agradecimento da Universidade do Esporte à confiança depositada na instituição pela diretoria e pela comissão técnica do Vila Nova.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.