Foi praticamente jogo de um time só e o Vila Nova manteve sua hegemonia em clássicos nesta temporada ao bater o Atlético Goianiense por 2 a 1, sábado, 27, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, pela quarta rodada do Campeonato Goiano de 2018.

Os gols da vitória vilanovense foram assinalados pelos atacantes Matheus Anderson e Ramon, enquanto o zagueiro Lucas Rocha descontou para o Atlético, em lance contestado pelo adversário. O zagueiro estaria impedido no lance do gol, mas a arbitragem validou o tento.

Apesar da ótima campanha do Vila Nova, que venceu os dois clássicos realizados este ano e lidera o seu grupo no Goiano, o público no Estádio Olímpico foi de apenas cinco (5) mil 226 pessoas, sendo que três (3) mil e 813 pagaram ingresso, somando a renda de R$ 65.125,00.


Lance da vitoria do Vila sobre o Atlético, por 2 a 1, no Estádio Olímpico - primeiro turno do Goianão 2018

Com a vitória, o Vila, que ganhou também o clássico contra o Goiás, se manteve na liderança do Grupo B do campeonato, com oito pontos. Já o Atlético, que ainda não venceu na competição, ocupa a lanterna do Grupo A, com dois pontos.

Ambos voltarão a campo quarta-feira, 31, pela quinta rodada do primeiro turno do Goianão 2018. O Atlético atuará novamente no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, onde receberá o Anápolis, que é o último colocado do Grupo B, com apenas um ponto, a partir das 19:30 horas.

Enquanto isso, o Vila Nova irá a Rio Verde, onde enfrentará a equipe local, a partir das 20:30 horas, no Estádio Mozart Veloso do Carmo.

JOGO

Apresentando muita aplicação tática e eficiência, o Vila Nova controlou praticamente toda a partida. O domínio começou logo que a bola rolou e o time colorado criou muitas chances de gol no primeiro tempo. O trio ofensivo formado por Reis, Ramon e Mateus Anderson demostrou muita mobilidade, envolvendo a defesa atleticana.

E foi desta forma que o Vila abriu o placar. Aos 13 minutos de jogo, o volante Geovane lançou a bola em profundidade para dentro da área do Atlético. O centroavante Ramon ajeitou com o peito para Matheus Anderson, que bateu no ângulo direito de Klever, sem chances para o goleiro.

Após o gol, o Vila continuou pressionando o adversário, mas não mostrou eficiência nas conclusões. Como diz o ditado, quem não faz, leva, e o Atlético chegou ao empate, em lance contestado pelo Vila, mas validado pela arbitragem.

O gol aconteceu aos 44 minutos do primeiro tempo. O meia Tomas Bastos cobrou falta sobre a área e a bola sobrou para o zagueiro Lucas Rocha desviar para a rede. Contudo, aparentemente a pelota desviou no também zagueiro William Alves, o que deixaria Lucas Rocha em posição de impedimento.

Apesar do empate polêmico, a superioridade vilanovense prosseguiu na segunda etapa e ficou evidente logo aos seis minutos, quando o centroavante Ramon fez o seu primeiro tento com a camisa colorada, escorando de cabeça o cruzamento do lateral Maguinho.

Outra vez em desvantagem no marcador, o Atlético ainda tentou buscar nova igualdade, mas esbarrou na sua própria desorganização e falta de criatividade. Ao Vila Nova, bastou administrar o resultado para vencer o clássico.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.