Ainda sem poder contar com todos os novos jogadores, o Vila Nova estreou no Campeonato Goiano de 2018 com um empate, por 1 a 1, com o Iporá, em jogo realizado quinta-feira, 18, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira.

Os gols da partida aconteceram um em cada tempo e o primeiro a marcar foi o Iporá, através do centroavante Júnior Brandão. O Vila Nova conseguiu o empate na segunda etapa. O autor do gol foi o lateral direita Maguinho.

O duelo atraiu ao Estádio Olímpico um público de quatro (4) mil 435 espectadores, sendo que, deste montante, três (3) mil 564 pagaram ingresso, o que proporcionou arrecadação de R$ 59.785,00.


Lance do empate entre Vila e Iporá, por 1 a 1, na estreia de ambos no Goianão 2018 - Estádio Olímpico

Com o resultado, o Vila Nova ficou na terceira colocação na tabela de classificação do Grupo B, com um (1) ponto. O Iporá, que tem a mesma pontuação, ocupa o quarto posto no Grupo A, empatado com o Atlético, mas perdendo nos critérios de desempate.

Ambas as equipes voltarão a campo no domingo, 21, pela segunda rodada do certame. O Vila Nova terá o clássico contra o Goiás, a partir das 17:00 horas, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira.

Por sua vez, o Iporá atuará em casa, recebendo a equipe do Anápolis, a partir das 16:30 horas, no Estádio Ferreirão, em Iporá.

TROPEÇO

Embora as dificuldades de início de temporada já fossem esperadas, o resultado foi considerado um tropeço para o Vila Nova. Favoritismo dos donos da casa à parte, o jogo foi equilibrado e o time visitante deu muito trabalho.

O primeiro tempo foi todo do Iporá. Fechada na defesa, a equipe interiorana conseguiu neutralizar as jogadas do adversário e levou perigo nos lances de contra-ataque. O Vila Nova teve a posse da bola, mas, sem criatividade, não soube o que fazer com ela.

Diante deste quadro, o Iporá chegou ao seu gol. O lance aconteceu aos 28 minutos e contou com falha do goleiro Gabriel, do Vila Nova. A bola foi cruzada da direita, Gabriel não conseguiu cortar e o centroavante Júnior Brandão, livre, tocou para a rede.

MELHORA

Após o intervalo, o time colorado apresentou pequena melhora. Colaborou para isso uma certa acomodação da equipe visitante, que recuou seu posicionamento ainda mais, escorada na vantagem obtida na primeira fase do jogo.

Controlando melhor as ações, o Vila passou a ser mais agudo. Os estreantes Reis e Ramon cresceram de rendimento e passaram a fustigar a defensiva do Iporá, que, por seu lado, já não conseguiu mais acertar os contragolpes como na primeira etapa.

A estratégia colorada surtiu efeito e não tardou para que os sonos da casa chegassem ao empate. O gol vilanovense também contou com falha do adversário.

EMPATE

Aos 17 minutos, Reis cobrou falta da meia lua e acertou a barreira. Mas a zaga falhou em afastar a bola, que sobrou para o lateral Maguinho empatar o jogo.

Depois do gol vilanovense, ambas as equipes ainda tentaram, timidamente, o tento da vitória, mas nenhuma delas logrou êxito.

A melhor chance foi do Iporá. Aos 22 minutos, o centroavante Brandão perdeu gol incrível. Já sem goleiro, em cima da linha fatal, ele mandou de coxa por cima do travessão.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.