Após 13 anos e pela primeira vez no novo estádio, o mais importante clássico do futebol goiano estará de volta ao Olímpico Pedro Ludovico Teixeira. O duelo será realizado na nova praça domingo, 21, a partir das 17:00 horas, pela segunda rodada do Campeonato Goiano de 2018.

Por determinação da Justiça, apenas a torcida do mandante poderá comparecer ao estádio. Desta forma, somente torcedores do Goiás serão autorizados no Olímpico, uma vez que o mando do jogo é do clube esmeraldino.

Entretanto, as derradeiras melhores lembranças do clássico no local pertencem ao Vila Nova, que não apenas ganhou o último duelo entre ambos realizado no Olímpico, como também conquistou o título estadual naquela temporada.


Vista aérea do Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira

MEMÓRIA

A última vez que Goiás e Vila Nova se enfrentaram no Estádio Olímpico foi em 2005, mais precisamente no dia 27 de fevereiro. A vitória foi do Vila, por 1 a 0, e a partida valeu pelo segundo turno da primeira fase do Goiano daquele ano.

Apesar daquele dia estar chuvoso em Goiânia, um público de nove (9) mil espectadores compareceu ao velho Olímpico para assistir ao clássico, que tinha mando de campo do Vila Nova.

O gol da vitória vilanovense aconteceu na segunda etapa do jogo e foi assinalado pelo meia Luciano, que posteriormente jogaria no América Mineiro e no Anápolis.

Ao final do certame de 2005, o Vila Nova sagrou-se campeão. Foi o 15º título de campeão goiano da equipe colorada e o derradeiro, até o momento, conquistado pelo clube na Série A do campeonato estadual.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.