A Agência Goiana de Transportes e Obras – Agetop -, responsável pela administração do Estádio Serra Dourada, rescindiu o contrato de serviço com a empresa Expark, que visava a exploração do estacionamento da praça esportiva.

O motivo da interrupção do contrato foi o não cumprimento, por parte da empresa, de vários itens previsto no acordo, além da falta do pagamento previsto para a exploração do serviço. Agora a Agetop promoverá nova licitação para contratar outra empresa interessada em administrar o estacionamento do Serra Dourada.

Contudo, a data exata para isso acontecer não está determinada. Dependerá do tempo necessário para que a Diretoria Jurídica da Agetop elabore os termos do novo contrato e o processo da licitação, já que algumas mudanças serão feitas, fruto da experiência obtida no período em que o serviço esteve funcionando.


Entrada do estacionamento do Serra Dourada

POSITIVO

De acordo com Izabella Maia, gerente do estádio, embora o contrato tenha sido interrompido, a experiência se mostrou positiva em vários aspectos. Um deles foi a segurança. Diminuiu, por exemplo, o número de roubos no local.

“Alguns aspectos da experiência com o estacionamento foram muito bons. Este da segurança é um deles. Caiu muito a quantidade de roubos. Além disso, os motoristas deixaram de ser ameaçados por maus flanelinhas”, argumentou ela.

Izabella Maia explicou que a ideia para a nova licitação é aprimorar o serviço, corrigindo as falhas que foram detectadas pela administração do Serra Dourada no período em que durou o contrato anterior.

O serviço prestado pela empresa Expark na administração do estacionamento do Serra Dourada durou aproximadamente 19 meses. O contrato foi assinado no dia 30 de setembro de 2015, mas a efetiva a exploração do serviço teve início em meados de março de 2016.

A empresa deixou de explorar o estacionamento antes do jogo entre Goiás e Náutico, disputado dia 6 de outubro, sexta-feira. Na referida partida já não houve cobrança no estacionamento do estádio.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.