Com o objetivo de debater a situação do Estádio Serra Dourada, o presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras – Agetop -, Jayme Rincón, recebeu representantes dos três maiores clubes do futebol goiano e o presidente da Federação Goiana de Futebol – FGF -, André Pitta.

Os clubes e a federação levaram ao presidente da Agetop a reivindicação de melhorias para o principal estádio goiano, inaugurado em 1975 e que nunca passou por reforma mais profunda em sua infraestrutura.

Rincón disse aos desportistas que já existe um projeto de reforma para o Serra Dourada sendo elaborado e prometeu acelerar o processo para que ele possa ser apresentado ao governador Marconi Perillo.


Presidente da Agetop, Jayme Rinón, recebe os clubes e federação para tratar do Serra Dourada

Além de Jayme Rincón e André Pitta, participaram do encontro o presidente do Vila Nova, Ecival Martins; o vice-presidente e diretor de futebol do Atlético, Adson Batista; o vice-presidente do Goiás, Júnior Vieira; e o gestor de eventos do Goiás, Aledino Montes.

Também estiveram na reunião o diretor de Infraestrutura Esportiva e Turística da Agetop, Itamir Campos; e a gerente do Estádio Serra Dourada, Izabella Maia; além do comandante do Batalhão de Eventos da Polícia Militar do Estado de Goiás, major Gilvan Pereira Falcão.

NECESSIDADE

De acordo com o presidente da FGF, a reforma do principal palco do futebol, goiano não é uma vaidade, mas uma necessidade. André Pitta disse que o estádio apresenta problemas internos que podem desaguar em uma interdição por parte da Confederação Brasileira de Futebol - CBF.

“Não é o gramado, o campo de jogo. Isto é ótimo no Serra Dourada. O problema é que existem problemas de infraestrutura, coisas que atrapalham o funcionamento e que podem, em última instância, provocar a interdição do estádio por parte da CBF ou do Ministério Público”, afirmou o dirigente.

A preocupação é compartilhada pelo presidente da Agetop, que também reconhece a necessidade de reforma no estádio.

“Durante muito tempo o Serra Dourada foi referência em termos de estádio no Brasil e até na América do Sul. Mas, com o passar dos anos, outras praças foram construídas e o Serra perdeu esta condição. Precisamos e queremos que nosso estádio volte a ser referência”, disse Jayme Rincón.

O presidente da Agetop lembrou que a arquitetura do Serra Dourada continua bastante atual, o que favorece a transformação do estádio, adaptando-o para o modelo de “arena” que é utilizado hoje em dia.

“De fato, chegou o momento de reformarmos o Serra Dourada. O projeto de reforma já está sendo elaborado. Vamos apressar a sua finalização para apresentá-lo ao governador Marconi Perillo e ao vice-governador José Eliton para, sendo aprovado, buscarmos a verba necessária para a execução”, disse o presidente da Agetop.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.