Em clima de fim de festa, o Atlético ficou no empate, por 1 a 1, com o Fluminense (RJ), domingo, 3, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, no jogo de encerramento da Série A do Brasileiro de 2017.

Ambos os gols da partida foram assinalados no primeiro tempo. O placar foi aberto pelo volante Wendell, para a equipe visitante, enquanto o centroavante Diego Rosa empatou para os donos da casa.

Última apresentação do Atlético na Série A desta temporada, o duelo atraiu público de duas (2) mil e 996 pessoas aos Estádio Olímpico, sendo que, deste total, um (1) mil e 844 espectadores pagaram ingresso, o que proporcionou arrecadação de R$ 23.140,00.


Lance do empate por 1 a 1 entre Atlético e Fluminense, no Estádio Olímpico, pela Série A 2017

CLASSIFICAÇÃO

Embora tenha apresentado certa recuperação no campeonato e tenha encerrado a competição com cinco jogos seguidos sem derrota, o Atlético Goianiense já estava rebaixado matematicamente antes da partida.

O clube goianiense caiu para a Série B duas rodadas antes do final do certame e ficou em 20º lugar, a lanterna na classificação, com 36 pontos.

O Fluminense, por sua vez, garantiu vaga para disputar a Copa Sul-Americana na próxima temporada com o ponto que levou de Goiânia. Com 47 pontos, o tricolor carioca ficou na 14ª colocação no certame.

JOGO

Mesmo que valesse pouco, a partida começou movimentada. O Fluminense iniciou controlando as ações e tendo mais posse de bola. Contudo, não demorou para que a equipe da casa igualasse as ações, encaixando a marcação e melhorando em campo.

Com o crescimento, o Atlético passou a levar perigo ao gol tricolor, defendido por Diego Cavalieri. Entretanto, por mais que o rubro-negro goiano atacasse, quem abriu o placar foi o time visitante, em um cochilo da defesa local.

O volante Wendell pegou a bola no meio de campo e sem sofrer combate de nenhum defensor atleticano conduziu a pelota até a entrada da área adversária, de onde bateu no canto esquerdo do goleiro Kléver, fazendo 1 a 0 para o Flu aos 17 minutos.

EMPATE

Apesar de sofrer o gol, o Atlético conseguiu manter o equilíbrio emocional e a calma lhe rendeu frutos. Pouco depois do gol do visitante, os donos da casa chegaram ao empate. O lance aconteceu aos 21 minutos.

O meio-campista Andrigo recebeu na área adversária, avançou para a linha de fundo e rolou para o meio. Com o goleiro Cavalieri já batido, o centroavante Diego Rosa entrou e tocou para a rede. A bola ainda bateu no travessão antes de ir para o fundo do gol.

O segundo tempo teve menos emoção. Como o empate garantia o Fluminense na Sul-Americana – única coisa em jogo no duelo – e o Atlético não aspirava mais nada, a partida ficou morna e burocrática.

Ainda assim, os ataques criaram algumas oportunidades, dando chance aos dois goleiros de se destacarem com boas defesas, evitando que qualquer dos lados deixasse o ótimo gramado do Estádio Olímpico com vitória.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.