Em um jogo em que o maior destaque – negativo – foi a arbitragem, o Goiás foi derrotado pelo Internacional (RS), por 2 a 0, sábado, 18, no Estádio Serra Dourada, pela 37ª e penúltima rodada da Série B 2017.

Ambos os gols da vitória do colorado gaúcho foram assinalados pelo atacante William Pottker no segundo tempo. Contudo, o Goiás chegou a marcar primeiro, um gol legal inexplicavelmente anulado pela arbitragem.

Com o Goiás fora de qualquer risco de rebaixamento, mas sem nenhuma ambição no certame, o jogo atraiu público de sete (7) mil e 46 pessoas ao Serra Dourada, sendo que cinco (5) mil e 661 espectadores pagaram ingresso, proporcionando renda de R$ 41.550,00.


Lance da derrota do Goiás para o Internacional (RS), por 2 a 0, no Serra Dourada, pela Série B 2017

TABELA

Livre do risco de rebaixamento e impossibilitado de maiores conquistas na Série B desta temporada, o jogo foi praticamente um amistoso para o Goiás e a derrota não significou muito, apesar de o time atingir o sexto jogo consecutivo sem vitória.

O Goiás ocupa o 15º posto na tabela de classificação do certame, com 44 pontos.

Para o Internacional, porém, o triunfo, combinado com o empate entre América Mineiro e Londrina, manteve a equipe na luta pelo título da Série B 2017. O Inter está no segundo lugar, com 68 pontos.

Ainda assim, os gaúchos dependem de terceiro para ser o campeão. Para ganhar a taça, o Internacional terá que vencer o Guarani (SP) em casa e torcer para que o América, o líder, com 70 pontos, não ganhe do CRB (AL), também em casa.

Na próxima rodada, a última da temporada, tanto Goiás quanto Internacional atuarão no sábado, 25. O Goiás irá a Barueri (SP), para enfrentar o Oeste (SP), na Arena Barueri, a partir das 17:30 horas.

Já o Internacional receberá o Guarani (SP) no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, também a partir das 17:30 horas.

JOGO

Jogando aliviado do risco de cair para a Série C, o Goiás deu as cartas no início da partida e controlou as ações no Serra Dourada nos primeiros 30 minutos do duelo. Entretanto, faltou objetividade e o time não chegou ao gol adversário.

A partir dos 30 minutos, o Internacional passou a se sentir confortável em campo e levou perigo à meta defendida pelo goleiro Marcelo Rangel, do Goiás. Chegou a marcar um gol, anulado pela arbitragem, que assinalou falta de ataque.

Após o intervalo, veio a maior polêmica do confronto. Logo aos três minutos, o Goiás realizou ótima jogada de ataque, com a bola passando de pé em pé até a conclusão do atacante Gustavo para a rede.

A jogada foi absolutamente legal, mas, inexplicavelmente, o árbitro Heber Roberto Lopes anulou um gol. Ele simplesmente deu bola ao chão para reiniciar a partida.
Logo após a polêmica, o atacante Carlos Eduardo perdeu oportunidade cara a cara com o goleiro Danilo, do Internacional.

Os dois lances parecem ter acordado o time gaúcho, que cresceu de rendimento após a entrada do meia Camilo no lugar do atacante Eduardo Sasha. E foi de Camilo os passes para os dois gols do Colorado.

O primeiro gol aconteceu aos 12 minutos, quando o meia cruzou e Pottker mergulhou para cabecear para a rede. Aos 19, Camilo lançou o atacante em profundidade e Pottker não perdeu, fazendo 2 a 0 e matando o jogo.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.