Mesmo jogando melhor que o adversário, o Atlético Goianiense ficou no empate, por 1 a 1, com a Chapecoense (SC), domingo, 19, no Estádio Pedro Ludovico Teixeira, e se tornou o primeiro time rebaixado para a Série B na temporada 2017 da Série A do Brasileiro.

O atacante Túlio de Melo fez o gol da equipe visitante na primeira etapa da partida, enquanto o também atacante Luiz Fernando empatou para a equipe goianiense no final da segunda etapa.

O duelo atraiu público de duas (2) mil e 280 pessoas ao Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira. Deste total, um (1) mil e 243 espectadores pagaram ingresso, o que proporcionou a arrecadação de R$ 14.835,00.


Lance do empate entre Atlético e Chapecoense, por 1 a 1, no Olímpico, pela Série A 2017

REBAIXAMENTO

Algo já esperado devido à campanha do time, especialmente no primeiro turno do campeonato, o empate, combinado com outros resultados, decretou matematicamente a queda do Atlético.

Na lanterna do certame, o time atleticano chegou a 34 pontos. Como a Ponte Preta e o Vitória, seus principais concorrentes, se enfrentarão na próxima rodada, a equipe rubro-negra não poderá mais evitar o rebaixamento.

Livre de risco de cair, a Chapecoense completou oito partidas sem perder e ocupa a 12ª colocação na tabela, com 48 pontos.

Na próxima rodada, o Atlético visitará o Grêmio (RS). O jogo será domingo, 26, a partir das 17:00 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

A Chapecoense também atuará fora de casa. A equipe catarinense visitará o Bahia, também no domingo, 26, a partir das 19:00 horas, no Estádio Fonte Nova, em Salvador (BA).

JOGO

Animado e repetindo a mesma escalação da partida anterior, em que venceu o Botafogo, no Rio de Janeiro, o Atlético começou melhor o jogo no Olímpico. E foi melhor durante toda a primeira etapa.

O time goianiense esteve várias vezes próximo de fazer o gol de abertura do placar, mas esbarrou sempre nas finalizações ruins, perdendo pelo menos três oportunidades claras de sair na frente.

Como o Atlético não conseguiu marcar, sofreu a maldição da máxima que diz que, no futebol, “quem não faz, leva”. Aos 35 minutos, em um dos poucos ataques dos visitantes, o atacante Túlio de Melo aproveitou cruzamento e fez de cabeça.

Precisando virar o placar, o Atlético voltou com ainda mais vontade após o intervalo. Mas confundiu rapidez com pressa e perdeu a organização que apresentou na etapa inicial.

Se lançando ao ataque em busca do empate, a equipe da casa deu espaço aos visitantes, que estiveram perto de ampliar o marcador e sacramentar a vitória. Mas não obteveram êxito.

Insistente, o Atlético lutou até o final e acabou tendo seus esforços compensados. Aos 45 minutos, a bola sobrou dentro da área para o atacante Luiz Fernando. Ele dominou, livrou-se de um adversário e mandou para a rede, empatando o jogo.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.