E a história se repetiu mais uma vez. Novamente o Vila tropeçou em casa e praticamente deu adeus ao sonho do acesso à Série A para 2018.

O colorado ficou no empate por 1 a 1 com o Figueirense (SC), terça-feira, 14, no Estádio Serra Dourada, e possui chance remota de chegar ao chamado G-4.

O tento vilanovense foi assinalado pelo volante Claudinei, enquanto o também meio-campista Luidy fez o gol da equipe visitante.

O resultado foi ruim para ambos os times, mas pior para a equipe da casa, que aumentou para seis a sua série de jogos sem vitória.


Lance do gol do Vila no empate por 1 a 1 com o Figueirense, no Serra Dourada, pela Série B 2017

Aliás, a queda de rendimento do colorado goiano nas últimas rodadas é um dos motivos apontados para o pequeno público. O jogo atraiu ao Serra Dourada duas (2) mil e 702 pessoas, das quais um (1) mil e 737 pagaram ingresso, somando renda de R$ 24.240,00.

MATEMÁTICA

Foi o quinto empate consecutivo do Vila Nova diante do seu torcedor. O time está na sétima colocação no certame, com 55 pontos, cinco a menos que o Paraná, o último dentro do G-4, o grupo que dá acesso à Série A na próxima temporada.

Com este quadro, a possibilidade do Vila subir reside na matemática, através de improvável combinação de resultados seus e de outras equipes. Já o Figueirense tem 44 pontos e ocupa o 15º lugar, ainda correndo risco matemático de cair para a Série C.

Na próxima rodada, o Vila Nova irá a Recife (PE) para enfrentar o já rebaixado Náutico, jogo marcado para sábado, 18, a partir das 17:30 horas, no Estádio do Arruda.

O Figueirense entrará em campo um dia antes, sexta-feira, 17, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), a partir das 21:30 horas.

JOGO

Logo no início da partida, o torcedor vilanovense viu que a noite não seria muito simples para sua equipe. Aos quatro minutos, o Figueirense promoveu contra-ataque de muita velocidade pela ponta direita, que culminou com tiro certeiro do meio-campista Luidy, abrindo o placar no Serra Dourada.

Com a vantagem obtida tão cedo, a estratégia do time visitante ficou facilitada. Os catarinenses se fecharam no setor defensivo, com a opção de sair em velocidade para contra-atacar, aproveitando os espaços deixados pelo adversário. Menos mal para o Vila foi que os visitantes erram sempre no chamado último passe.

Entretanto, o colorado goiano sofreu com a falta de criatividade de seus setores de meio-campo e ataque. Ainda assim, o time conseguiu chegar ao empate, na base da pressão. O gol aconteceu aos 44 minutos, quando o volante Claudinei aproveitou bola alçada na área e cabeceou para a rede.

Mas, o empate não adiantava muito para o Vila Nova e, desta forma, os donos da casa retornaram do intervalo com disposição de definir a vitória no segundo tempo. A equipe partiu para a ofensiva e chegou a virar o jogo, em gol assinalado pelo atacante Ruan, que chutou de fora da área, aos 22 minutos.

Contudo, a arbitragem anulou o tento, pois a bola bateu no zagueiro Alemão, que ajudava o ataque, mas estava em posição de impedimento. O Vila continuou martelando, mas quem levou mais perigo foi o Figueirense, em jogadas de contra-ataque, contudo, sem obter êxito.

Já no período de acréscimos, aos 50 minutos, os donos da casa tiveram a última e talvez melhor oportunidade de marcar da segunda etapa. O meia Alan Mineiro recebeu passa do atacante Jenison e, livre dentro da área, bateu fraco, para a defesa do goleiro Saulo, do Figueirense.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.