Sem tomar conhecimento do adversário, o Atlético Goianiense venceu o Sport Recife (PE), por 2 a 0, domingo, 12, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, pela 34ª rodada da Série A do Brasileiro 2017.

Foi a primeira vitória atleticana em casa em quase três meses e os gols do triunfo rubro-negro foram ambas assinalados pelo atacante Diego Rosa, apontado como o melhor jogador da partida no Olímpico. Ele fez um gol em cada tempo do duelo.

Com o Atlético virtualmente rebaixado para a Série B em 2018, a torcida está desanimada e um público de apenas 1 (um) mil e 107 pessoas compareceu ao Estádio Olímpico. Deste montante, 338 espectadores pagaram ingresso, o que proporcionou arrecadação de R$ 7.110,00.


Lance da vitória do Atlético sobre o Sport (PE), por 2 a 0, no Olímpico, pela Série A 2017

TABELA

Apesar de incontestável, a vitória não alterou a posição do Atlético na tabela de classificação. A equipe goianiense continua na lanterna do certame, agora com 30 pontos. De positivo, diminuiu a diferença para o clube imediatamente à sua frente, mas ainda está a nove pontos do primeiro fora do Z-4.

O Sport também parece seguir firme para a Série B na próxima temporada. O time pernambucano continua em 17º lugar, abrindo a zona de rebaixamento, com 36 pontos, mas viu o Vitória (BA), primeiro fora do Z-4, se distanciar um pouco mais. A diferença agora é de três pontos.

Tanto o Atlético quanto o Sport voltarão a jogar na quinta-feira, 16, pela 35ª rodada. E ambos atuarão fora de casa. O Atlético irá ao Rio de Janeiro, enfrentar o Botafogo, no Estádio Nílton Santos, a partir das 20:00 horas.

Já os pernambucanos irão a São Paulo, onde terão como adversário o Palmeiras, em partida que acontecerá na Arena Palmeiras, também a partir das 20:30 horas.

JOGO

Com pouca gente no Estádio Olímpico, o duelo entre Atlético e Sport foi apático. Menos mal para a equipe goiana que mostrou mais organização e vontade de vencer, o que, de fato, levou o rubro-negro goiano ao triunfo.

Na primeira etapa, os goleiros Klever, do Atlético, e Magrão, do Sport, foram meros espectadores de um jogo arrastado. Pelo menos até os 41 minutos. Foi quando Diego Rosa, o melhor em campo, aproveitou passe errado de Patrick para a dentro da própria área e venceu Magrão.

Em vantagem no marcador, o Atlético voltou do intervalo postado um pouco mais atrás, permitindo que o Sport tivesse mais posse de bola na segunda etapa. Contudo, os pernambucanos foram incompetentes e não criaram oportunidades de gol.

Ao contrário, com os espaços na defesa do Sport, foi o time goiano que levou perigo ao gol adversário. E aos 30 minutos, os donos da casa não perdoaram e “mataram” o jogo. Novamente Diego Rosa apareceu livre na frente de Magrão para fazer o segundo gol e garantir os três pontos para sua equipe.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.