Ainda que o adversário esteja em ótima fase, o Goiás voltou a tropeçar em casa ao empatar por 0 a 0 com o Ceará, sábado, 11, no Estádio Serra Dourada, partida válida pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro 2017.

O resultado manteve o risco do esmeraldino goiano ser rebaixado para a Série C na próxima temporada. Já o Ceará se aproximou um pouco mais do acesso à primeira divisão em 2018.

A partida atraiu público de seis (6) mil e 43 espectadores ao Serra Dourada, sendo que, deste total, quatro (4) mil e 901 pessoas pagaram ingresso, o que proporcionou arrecadação de R$ 31.945,00.


Lance do empate entre Goiás e Ceará, por 0 a 0, no Serra Dourada, pela Série B 2017

RISCO

O empate deixou o Goiás quatro pontos à frente do primeiro time na zona de rebaixamento, que é o Luverdense (MT). O esmeraldino goiano ocupa o 12º lugar na tabela, com 44 pontos. Terá três jogos a fazer e uma vitória será suficiente para escapar do descenso.

O Ceará chegou a 60 pontos e permanece na terceira colocação. Caso vença o seu próximo compromisso, o alvinegro cearense poderá garantir o acesso com duas rodadas de antecedência, desde que o Oeste (SP), quinto na tabela, perca o seu jogo.

Na 36ª rodada, o Goiás irá a Maceió, Alagoas, para enfrentar o CRB, na terça-feira, 14, a partir das 21:30 horas, no Estádio Rei Pelé.

Enquanto isso, o Ceará receberá o Paysandu (PA), partida que acontecerá no Estádio Castelão, em Fortaleza, também na terça-feira, 14, a partir das 21:30 horas.

JOGO

Ao contrário da expectativa, o duelo no Serra Dourada deixou a desejar. No primeiro tempo, principalmente, a partida foi muito fraca, com as duas equipes errando muito.

Com ambos os times apresentado um futebol muito abaixo do esperado, Goiás e Ceará pouco criaram e seus ataques praticamente não chutaram contra o gol adversário.

Contudo, a partida melhorou um pouco na segunda etapa. Ambas as equipes retornaram do intervalo com um futebol relativamente mais vistoso que o apresentado na primeira fase.

O Ceará esteve melhor na etapa complementar e conseguiu criar algumas boas chances de gol. Desta forma, poderia ter vencido. Entretanto, os cearenses pecaram nas finalizações.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.