Na luta por uma vaga entre os que subirão para a Série A em 2018, o Vila Nova sofreu novo tropeço em casa ao empatar com o Santa Cruz (PE), por 1 a 1, terça-feira, 7, no Estádio Serra Dourada, em partida valendo pela 34ª rodada da Série B do Brasileiro 2017.

O gol da equipe colorada foi assinalado pelo volante Geovane na primeira metade do jogo, enquanto os pernambucanos empataram com um belo gol do atacante Ricardo Bueno, no segundo tempo do duelo.

Em uma noite chuvosa em Goiânia, a partida atraiu o público de quatro (4) mil e 496 espectadores ao Serra Dourada, sendo que, deste montante, três (3) mil e 461 pessoas pagaram ingresso, o que proporcionou arrecadação de R$ 33.985,00.


Lance do empate entre Vila e Santa Cruz, por 1 a 1, no Serra Dourada, pela Série B 2017

RUIM

O empate não foi bom para nenhuma das equipes. Sonhando com o G-4, o Vila perdeu a oportunidade de se aproximar ainda mais dos concorrentes, embora tenha sido ajudado por outros resultados e tirou um ponto de distância em relação ao atual quarto colocado.

Pelo lado do Santa Cruz, o resultado afundou ainda mais a equipe na zona de rebaixamento. Com 33 pontos, os pernambucanos estão em 18º, sete pontos atrás do primeiro time fora do chamado Z-4, que é o Luverdense (MT), com 40 pontos.

Já o Vila, permaneceu no sexto lugar na tabela, agora com 53 pontos, três a menos que o Paraná, que perdeu na rodada, mas ocupa o quarto lugar, última vaga no G-4, com 56 pontos. O Oeste (SP) é o quinto, com os mesmos 56 pontos, mas com duas vitórias a menos.

Restando quatro jogos para cada equipe, Vila Nova e Santa Cruz voltarão a campo sábado, 11, pela 35ª rodada do certame. Os goianos irão a Porto Alegre (RS) para encarar o líder da Série B, o Internacional. O duelo será no Estádio Beira Rio, a partir das 16:30 horas.

O Santa Cruz também atuará fora de casa. O time irá a Varginha (MG) para um confronto direto contra o Boa Esporte, o atual 17º colocado, no Estádio Municipal de Varginha, a partir das 17:30 horas.

JOGO

Se o resultado foi ruim, a atuação do Vila não ficou atrás. De maneira geral, a partida foi fraca tecnicamente, deixando expostas as deficiências de ambas as equipes. Mas, com a atuação ruim dos donos da casa, quem comandou as ações no início do jogo foi o time visitante.

Os pernambucanos começaram tocando bola e criaram oportunidades de marcar, parando nas mãos do goleiro colorado, Luís Carlos.

Contudo, o quadro não durou muito e, a partir dos 15 minutos, o Vila melhorou e passou a criar um pouco mais. Aos 19 minutos, o atacante Lourency mandou para a rede, mas o gol foi anulado pela arbitragem, que apontou impedimento do avante colorado.

A semente estava plantada, porém, e aos 33 minutos não deve como parar o ataque dos donos da casa. O meia Alan Mineiro cobrou escanteio desde a ponta esquerda e o volante Geovane testou firme, sem chances para o goleiro Júlio César, do Santa.

Após o intervalo, o time pernambucano partiu para o tudo ou nada. Com maior presença em campo, o Santa Cruz passou a levar perigo ao gol vilanovense e chegou a empatar o jogo aos 12 minutos, através de Graffite. Mas o veterano atacante, que entrara um minuto antes, estava em posição de impedimento e o gol foi anulado.

Entretanto, para o azar do Vila, um minuto depois, aos 13, portanto, o ataque visitante fez ótima jogada e chegou ao gol. O avante Ricardo Bueno, um dos melhores em campo, recebeu passe do lateral direita Walber e mandou para a rede, com um lindo toque que encobriu Luís Carlos.

Depois disso, o jogo caiu em certo marasmo até os minutos finais, quando o Vila Nova tentou pressionar em busca do gol da vitória. Contudo, as ações do colorado foram de maneira desorganizada e, desta forma, não surtiram efeito.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.