Apresentando um primeiro tempo abaixo do esperado, o Atlético Goianiense foi derrotado pelo São Paulo por 1 a 0, sábado, 4, no Estádio Serra Dourada, pela 32ª rodada da Série A do Brasileiro 2017. O gol da vitória paulista foi assinalado pelo meio-campista Hernanes.

Embora a maioria tenha sido de torcedores do time visitante, o duelo atraiu bom público ao Serra Dourada. No total, foram 17 mil e 697 pessoas, sendo que, deste montante, 15 mil 439 espectadores pagaram ingresso, o que proporcionou renda de R$ 696.485,00.

Com o resultado adverso, o Atlético chegou à sexta partida consecutiva sem vencer e se complicou de vez na competição.


Lance da vitória do São Paulo sobre o Atlético, por 1 a 0, no Serra Dourada, pela Série A 2017

O time estacionou nos 27 pontos, permanece na lanterna e só conseguirá escapar da degola se vencer seus seis jogos restantes e ainda contar com tropeços dos concorrentes diretos.

Já o São Paulo passou a sonhar com vaga na Libertadores. Com a vitória, o tricolor paulista pulou para a nona colocação com 43 pontos, só quatro a menos que o Flamengo, sétimo, que hoje estaria qualificado para a fase prévia do torneio continental.

O fato é que o São Paulo já está praticamente livre da ameaça do rebaixamento, precisando de apenas mais quatro pontos, em seis jogos, para não correr nenhum risco matemático.

Os dois times voltarão a jogar na quinta-feira, 9. O Atlético vai a Belo Horizonte, Minas Gerais, para enfrentar o seu xará mineiro, no Estádio Independência, a partir das 20:00 horas. O São Paulo receberá a Chapecoense (SC) no Pacaembu, a partir das 20:00 horas.

JOGO

Ainda que fraca, a partida começou equilibrada no Serra Dourada. Nos primeiros 15 minutos as duas equipes ficaram se estudando e ninguém criou nenhuma possibilidade de gol. Após este período, porém, as coisas mudaram e o São Paulo cresceu em campo.

Com o meio-campo paulista demonstrando eficiência, o time passou a dominar as ações e a levar perigo ao gol defendido pelos atleticanos. E não demorou muito para os visitantes abrirem o placar.

O lance aconteceu aos 21 minutos, quando o meio-campista Cueva puxou contra-ataque pelo meio, tocou para o volante Petros, que rolou na direita para o atacante Lucas Pratto. O argentino cruzou para a área e o meia Hernanes, de peito, acertou o ângulo do gol defendido por Marcos, do Atlético.

Acordado pelo gol que sofreu, o time goiano tentou reagir e apresentou certa melhora, mas insuficiente sequer para levar perigo ao goleiro Sidão, do São Paulo. O rubro-negro até chegou próximo, mas falhou no passe final.

Na verdade, o Atlético melhorou mesmo foi após o intervalo. Entretanto, o problema com o chamado “último passe” permaneceu. Inegável, porém, que o time foi mais ofensivo. O centroavante Walter chegou a desperdiçar chance dentro da pequena área.

Como o adversário cresceu em campo, o São Paulo tratou de administrar a vantagem obtida no primeiro tempo e logrou êxito, apesar da pressão exercida pelos donos da casa, especialmente nos 15 minutos finais do jogo.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.