Debaixo de muita chuva, que apesar de intensa não afetou o excelente gramado do Estádio Serra Dourada, o Goiás não passou de um empate por 1 a 1 com o Criciúma (SC), terça-feira, 31, na abertura da 33ª rodada da Série B do Brasileiro 2017.

Destaque da partida, o veloz atacante Carlos Eduardo foi o autor do gol da equipe da casa, enquanto o também atacante Lucão, que entrou no segundo tempo do jogo, assinalou o tento da equipe visitante.

Com a chuva que finalmente chegando à capital goiana, o público no Serra Dourada não seguiu a tendência dos últimos jogos do Goiás. Foram apenas dois (2) mil e 816 espectadores pagantes, o que proporcionou arrecadação de R$ 16.640,00.


Lance do empate entre Goiás e Criciúma, por 1 a 1, no Serra Dourada, pela Série B 2017

TABELA

Se o resultado não foi dos melhores, também não foi ruim para ambas as equipes. Cada uma somou um ponto e permanecem, por enquanto, nas mesmas posições de antes da partida, ou seja, o Goiás em nono lugar e o Criciúma em 10º, ambos com 43 pontos.

Entretanto, este quadro poderá ser alterado até o final da rodada. De qualquer maneira, o empate significou a manutenção da invencibilidade dos goianos, que já contam sete partidas sem perder, com quatro vitórias e três empates.

Os catarinenses, pelo seu lado, interromperam uma séria de derrotas que já havia atingido o total de quatro reveses em sequência. O time, porém, está há cinco jogos sem vencer e conquistou apenas um ponto nos últimos 15 que disputou.

Na rodada 34, a próxima do certame, ambas as equipes atuarão na terça-feira, 7. O Goiás irá ao Paraná para enfrentar o Londrina, no Estádio do Café, em Londrina, a partir das 20:30 horas.

O Criciúma atuará em casa, recebendo na mesma terça-feira, 7, o Boa Esporte (MG), no Estádio Heriberto Hülse, com a partida começando às 19:15 horas.

CHUVA

Apesar da chuva intensa e continua que caiu sobre Goiânia desde o final da tarde da terça-feira, 31 de outubro, o ótimo gramado do Serra Dourada não mostrou qualquer sinal de deficiência, permitindo às equipes apresentarem o que tem de melhor.

De maneira geral, o Goiás dominou o jogo, tendo mais posse de bola, com 55% contra 45% do adversário; concluiu mais, foram 22 finalizações contra 10; e criou mais chances de gol, cinco contra quatro. E ainda teve o melhor jogador em campo, o atacante Carlos Eduardo.

Os donos da casa começaram ameaçando o gol adversário logo aos quatro minutos, com Carlos Eduardo, que mandou belo chute em voleio, defendido pelo goleiro Luiz, do Criciúma. O atacante Aylon também parou no goleiro, em lance que ambos ficaram cara a cara.

O Criciúma praticamente não atacou na primeira etapa e só chegou com certo perigo em um arremate do atacante Moisés, de fora da área, que levou relativo risco ao goleiro Marcelo Rangel, que voltou ao gol esmeraldino após uma partida de ausência.

SUPERIORIDADE

Após o intervalo, o Goiás voltou ainda mais forte e ampliou sua superioridade sobre o rival. Desta forma, abriu o placar no Serra Dourada. O lance aconteceu aos 27 minutos, quando Carlos Eduardo recebeu em profundidade, nas costas do miolo de zaga catarinense.

O rápido avante dominou a bola e, na saída do goleiro, bateu por cobertura, da entrada da área, encobrindo o arqueiro Luiz. A bola morreu mansamente no fundo da rede. O belo gol coroou a apresentação de gala de Carlos Eduardo, que é pretendido por outras equipes.

Em vantagem no marcador, o Goiás ficou ainda mais à vontade no Serra Dourada e teve chances de liquidar o duelo, mas não obteve êxito nesta tarefa e acabou sendo punido com o gol de empate do adversário, quando a partida se encaminhava para o seu final.

O lance ocorreu aos 36 minutos, quando o meio-campista Alex Maranhão cobrou escanteio deste a ponta direita. O volante bateu fechado e Lucão, que havia entrado no lugar do meio-campista Caíque minutos antes, saltou no primeiro pau, escorando para a rede e deixando tudo igual no Serra Dourada.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.