Sem repetir as atuações de compromissos anteriores, o Goiás empatou com o Guarani (SP), por 1 a 1, sábado, 28, no Estádio Serra Dourada, em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Brasileiro 2017.

Os gols do jogo foram assinalados pelo atacante Aylon, para os donos da casa, e pelo meio-campista Luiz Fernando, para os visitantes. Cada gol aconteceu em um tempo do duelo.

Com ações de marketing envolvendo o evento, a partida atraiu um público de 14 mil e 103 espectadores ao Serra Dourada. Deste montante, 12 mil 586 pessoas pagaram ingresso, o que proporcionou arrecadação de R$ 79.855,00.


Atacante Aylon fez o gol do Goiás no empate por 1 a 1 com o Guarani (SP), no Serra Dourada, pela Série B 2017

Mesmo empatando em casa, o Goiás ganhou uma posição na tabela de classificação do certame. O esmeraldino goiano agora ocupa o nono lugar, com 42 pontos conquistados, e está a três pontos de se livrar de vez do rebaixamento.

Para o Guarani aconteceu o contrário. Embora tratado como bom resultado pelos visitantes, o empate fez o alviverde paulista cair uma posição na tabela. O Guarani ocupa o 15º posto, com 39 pontos.

O Goiás voltará a campo terça-feira, 31, novamente no Serra Dourada, desta vez para receber o Criciúma (SC), pela 33ª rodada. O jogo tem início marcado para as 19:30 horas.

Já o Guarani estará em ação no sábado, 4 de novembro, quando receberá o América (MG) no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, a partir das 17: 30 horas.

FALSA IMPRESSÃO

Embalado pela série de bons resultados obtidos desde a chegada do treinador Hélio dos Anjos, o Goiás começou a partida dando a impressão de que faria outra vítima no tapete verde do Serra Dourada.

Logo aos cinco minutos, o time da casa chegou ao gol, em uma boa trama na área adversária. O lance começou pela esquerda, com o lateral Carlinhos, que levantou para a área.

A bola cruzou toda a extensão do gol e encontrou o lateral direita Pedro Bambu, do outro lado, que ajeitou de cabeça para o atacante Aylon antecipar o zagueiro e tocar para a rede.

A vantagem levou o Goiás a se posicionar na defensiva e buscar os contra-ataques, mas o time não obteve êxito na estratégia. Ao contrário, permitiu o crescimento do Guarani, que também não conseguiu marcar.

REAÇÃO

Apesar de não ter sido bem-sucedido no primeiro tempo, o início de reação do Guarani se tornou realidade após o intervalo. Na etapa final, a equipe visitante foi para cima do adversário e se tornou muito perigosa.

Pelo lado do Goiás, a estratégia de se defender e contra-atacar seguiu sendo adotada e a válvula de escape foi o veloz atacante Carlos Eduardo, que deu muito trabalho à defesa visitante pelo lado esquerdo do ataque dos donos da casa.

Entretanto, nenhum dos times logrou sucesso nas suas ações ofensivas até os 37 minutos da etapa final. Foi quando Luiz Fernando acertou belo chute de fora da área e empatou o duelo no Serra Dourada.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.