Mais uma vez a história se repetiu. O ataque não funcionou e o Vila Nova ficou no empate, por 0 a 0, com o Oeste (SP), sábado, 21, em pleno Estádio Serra Dourada, pela 31ª rodada da Série B do Brasileiro 2017.

O duelo atraiu excelente público. No total, 22 mil e 76 espectadores compareceram ao Serra Dourada, sendo que deste montante 20 mil e 550 pessoas pagaram ingresso, o que resultou na arrecadação de R$ 226.525,00.

Como o jogo era um confronto contra concorrente direto e a diretoria fez promocão no preço do ingresso, o Vila bateu o seu recorde de público na Série B. O recorde anterior era da partida contra o ABC (RN), com 16 mil e 441 pagantes.


Lance do empate por 0 a 0 entre Vila Nova e Oeste (SP), no Serra Dourada, pela Série B 2017

TABELA

O resultado manteve as duas equipes nas mesmas posições que ocupavam na tabela de classificação antes do duelo. O Vila é o quinto colocado, com 51 pontos, enquanto o Oeste é o sexto, com 49 pontos.

Na próxima rodada, o Vila Nova terá nova parada dura, desta vez fora de casa. O colorado goiano vai o Curitiba para enfrentar o Paraná, outro concorrente direto ao acesso.

A partida será terça-feira, 24, no Estádio Durival Britto, a partir das 21:30 horas. O vencedor, caso haja, dará grande passo em direcão à Série A de 2018.

O Oeste, por sua vez, voltará a campo na sexta-feira, 27, quando receberá o Brasil, de Pelotas (RS), na Arena Barueri, a partir das 20:30 horas.

JOGO

Postulantes ao G-4, Vila Nova e Oeste obtiveram resultado que pode ser ruim para ambos na briga pelo acesso para a Série A. O time goiano pressionou, mas, a exemplo do que vem ocorrendo recentemente, errou no último passe e nas finalizações.

Por outro lado, os visitantes vieram a Goiânia com a clara intenção de se defender e buscar a chamada “uma bola” para tentar o gol. Mas também não conseguiu encaixar nenhum contra-ataque.

A tônica que permeou todo o jogo deu as caras logo cedo. O Vila Nova pressionou o adversário desde o início. Contudo, esbarrou na forte marcação do time da Grande São Paulo.

O meia atacante Alípio, de carrinho, e zagueiro Brunão, após cobrança de falta, criaram as melhores chances dos goianos no primeiro tempo. Para os paulistas, o atacante Raphael Luz, de fora da área, assustou o goleiro Luis Carlos.

PRESSÃO

Após o intervalo, a pressão colorada, que já era grande, aumentou. Sabendo que o empate não era o melhor dos cenários para sua equipe, o técnico Hemerson Maria fez logo duas substituições.

Ele colocou os atacantes Moisés, no lugar do também atacante Matheus Anderson; e Wallyson, na vaga de de Alípio. Isso levou o Vila ainda mais para a ofensiva.

E a pressão ficou ainda maior quando o volante Betinho, do Oeste, foi expulso de campo, devido a segundo cartão amarelo, aos 24 minutos da etapa final.

Apesar de ter o controle do jogo, o Vila não conseguia encontrar o caminho do gol e, por isso, Hemerson Maria resolveu por mais um atacante em ação.

Tiago Adan foi o escolhido para entrar e o volante PH deixou o time para dar lugar ao companheiro. Entretanto, assim com as anteriores, a substituição não surtiu efeito e a partida terminou com o placar em branco.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.