Atendendo solicitação do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e por decisão tomada em comum acordo entre os clubes, a Federação Goiana de Futebol (FGF) e a Polícia Militar, os clássicos entre Goiás e Vila Nova serão disputados com torcida única a partir de 2018.

Entretanto, nada ficou definido para o próximo jogo entre as duas equipes, partida marcada para o dia 14 de outubro, no Estádio Serra Dourada, valendo pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2017. A questão deverá ser resolvida pelo juiz Élcio Vicente da Silva.

A decisão sobre 2018 foi tomada em uma audiência de conciliação realizada na 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual.


Torcidas de Goiás e Vila no Serra Dourada

O encontro foi provocado por ação civil pública protocolada pelo MP-GO no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), com base nos recentes episódios de violência entre as duas torcidas.

De acordo com as partes, a decisão de adotar o regime de torcida única para os clássicos entre os dois clubes valerá até que seja implantado sistema de reconhecimento facial no Estádio Serra Dourada.

Contudo, segundo Izabella Maia, gerente da praça esportiva, o Serra Dourada já possui um moderno sistema de reconhecimento facial. O problema, disse ela, é que para o sistema funcionar será necessário que os clubes cadastrem seus torcedores e alimentem o banco de dados do estádio.

Outra solicitação do MP-GO é de que o estádio tenha setorização para as torcidas organizadas. De acordo com Izabella Maia, isto só será possível quando o Serra Dourada passar por reformas e modernização.

De qualquer forma, o estádio já possui dispositivos de separação das torcidas, construídos por determinação da Polícia Militar, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD – e do próprio MP-GO.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.