Em mais um capítulo da sua sina de jogar melhor fora que em casa, o Atlético Goianiense foi derrotado pelo Palmeiras (SP) por 3 a 1, domingo, 15, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em jogo válido pela 28ª rodada da Série A do Brasileiro 2017.

Todos com participação efetiva do atacante Keno, os gols da vitória palmeirense foram assinalados pelo atacante Willian, o meio-campista Moisés e pelo também atacante Dudu. O centroavante Walter fez o gol atleticano, cobrando pênalti com “cavadinha”.

O duelo atraiu grande público ao Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira. No total, foram 12 mil e 619 espectadores, sendo que, deste montante, 11 mil e 881 pessoas pagaram ingresso, proporcionando arrecadação de R$ 380.450,00.


O atacante Keno, do Palmeiras, foi destaque na vitória paulista sobre o Atlético, por 3 a 1, no Olímpico, pela Série A 2017

TABELA

Com o time em fase de crescimento técnico, o objetivo do Atlético era somar mais três e pontos e, possivelmente, deixar a lanterna do certame. Contudo, a derrota manteve a equipe goiana na incomoda posição, além de dificultar a luta para fugir do rebaixamento. O Atlético tem 26 pontos.

O Palmeiras, por sua vez, se recuperou do empate em casa com o Bahia na rodada anterior, resultado considerado tão ruim que provocou a demissão do técnico Cuca. O time chegou aos 47 pontos e ocupa a quarta posição no campeonato.

Na sequência da Série A, o Atlético voltará a campo quarta-feira, 18, novamente como mandante. Ao contrário do usual, desta vez o clube utilizará o Estádio Serra Dourada, onde receberá o Vasco da Gama (RJ), a partir das 19:30 horas.

Já o Palmeiras atuará novamente quinta-feira, 19, também em casa. O alviverde paulista enfrentará a Ponte Preta (SP), no Estádio Pacaembu, a partir das 20:00 horas.

PRESSÃO

Pressionado pela necessidade de fugir da zona de rebaixamento, o Atlético começou o jogo dando mostras de que pretendia dominar as ações. E o início foi muito bom. Os donos da casa pressionaram o adversário e chegaram a marcar um gol, anulado pela arbitragem devido a impedimento.

Aos poucos, porém, os visitantes foram se ajustando em campo e não demorou para que a equipe paulista passasse a controlar o jogo. Foi quando apareceu a figura do atacante Keno. Surpresa na escalação alviverde, ele esteve infernal pelo setor direito do ataque palmeirense.

Exatamente em uma jogada de Keno, os visitantes abriram o placar. O lance aconteceu aos 20 minutos. Keno saiu em desabalada carreira pela ponta-direita, invadiu a área, driblou um adversário e rolou com “açúcar e afeto” para Willian fazer o gol.

Verdade que no lance houve empurrão ostensivo do ataque Dudu no lateral Jonathan, do Atlético, limpando a área para a entrada livre de Willian, infração ignorada pela arbitragem, que validou o tento palmeirense.

REPETIÇÃO

A vantagem poderia ter acomodado o time visitante, mas não foi o que aconteceu. Até porque Keno estava disposto a mostrar que merece uma vaga na equipe titular, o que não vinha ocorrendo com o antigo treinador.

E foi novamente através do rápido avante que o Palmeiras chegou ao segundo gol. Aos 43 minutos, quase numa repetição do lance do primeiro tento, Keno recebeu pela direita e, mesmo marcado por dois adversários, encontrou espaço para passar a bola para Moisés.

Livre de marcação, já dentro da grande área, o meia palmeirense teve apenas o trabalho de olhar para o gol e bater fora do alcance do arqueiro atleticano Marcos, que nada pode fazer para evitar o segundo gol dos adversários.

DOMÍNIO

Após o intervalo existia a expectativa de que os donos da casa partissem para cima do rival, buscando inverter o quadro de derrota. E bem que o Atlético tentou. O time voltou postado um pouco mais adiante.

Entretanto, a estratégia não surtiu efeito e, na realidade, apenas ampliou os espaços para o Palmeiras explorar o contra-ataque. Quem se aproveitou bem da nova situação foi, mais uma vez, Keno. Aos 14 minutos, ele recebeu pela direita e cruzou na cabeça de Dudu, que mandou para a rede, fazendo Palmeiras 3 a 0.

Com a ampla vantagem e com Keno substituído, o time paulista diminuiu o ritmo, o que permitiu ao Atlético ir para a frente. Aos 30 minutos, o lateral Mayke derrubou o meia Jorginho dentro da área e o árbitro marcou pênalti para a equipe goianiense.

O centroavante Walter, uma figura apagada na partida, foi encarregado da cobrança e bateu bem, de “cavadinha” no meio do gol, enquanto Fernando Prass saltou para seu canto direito, estabelecendo o tento de honra da equipe da casa e definindo o placar do jogo.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.