Apesar de ter o dominio das ações durante todo o jogo, o Vila Nova não conseguiu furar o sistema defensivo do Goiás e, como o adversário pouco atacou, os dois não sairam do empate por 0 a 0, sábado, 14, no Estádio Serra Dourada.

A partida valeu pela 29ª rodada da Série B do Brasileiro 2017 e, por decisão da Justiça, apenas a torcida do mandante – no caso o Vila Nova – pode comparecer ao estádio. A determinação foi devido a distúrbios verificados no duelo anterior entre as equipes.

Um público total de 15 mil e 18 pessoas compareceu ao Serra Dourada, sendo que, deste montante, 13 mil e 429 espectadores pagaram ingresso, o que proporcionou arrecadação de R$ 262.915,00.


Vla e Goiás ficaram no empate por 0 a 0 no Serra Dourada pela Série B 2017

Com o resultado, o Vila Nova chegou aos 47 pontos, completou três rodadas sem vencer e prossegue fora do chamado G-4, o grupo dos que conseguirão o acesso à Série A. O Goiás, por sua vez, foi a 35 pontos e aparece na 14ª colocação na tabela.

Na próxima rodada, ambos entrarão em campo na terça-feira, 17. O Goiás receberá o Juventude (RS), a partir das 21:30 horas, no Estádio Serra Dourada.

Já o Vila Nova irá a Santa Catarina para enfrentar o Criciúma, no Heriberto Hurse, a partir das 20:30 horas.

JOGO

Cercado de expectativa por conta da batalha judicial nos bastidores, o duelo foi marcado pelo dominío colorado. Mandante da partida, o Vila buscou o ataque desde o início, enquanto o Goiás apresentou muita disposicão, mas pouca criatividade.

O cartão de visitas vilanovense foi logo no começo do jogo. Nos primeiros 10 minutos, o time colorado teve duas excelentes oportunidades de marcar.

A primeira delas foi a um minuto, quando o meia Allan Mineiro apareceu livre dentro da área e bateu firme. A bola passou pelo goleiro Marcelo Rangel, mas o lateral Pedro Bambu tirou em cima da linha fatal.

Poucos minutos depois, aos oito minutos, foi a vez de Matheus Anderson aparecer livre dentro da área esmeraldina, mas o atacante chutou para fora.

Com o controle absoluto das ações, o Vila Nova continuou dando as cartas durante todo o primeiro tempo. Criou oportunidades, mas como tem ocorrido por toda a temporada, falhou nas finalizações.

Adotando a estratégia de se posicionar mais atrás e buscar os contra-ataques, o Goiás insistiu nas tentativas pela direita, com Carlos Eduardo, mas não logrou levar perigo ao gol adversário na fase inicial.

REPETIÇÃO

Após o intervalo,  o time esmeraldino voltou com o meia atacante Tiago Luís no lugar do atacante Nathan. Mas a alteração produziu pouco efeito no quadro geral do duelo.

Mesmo assim, o Goiás deu sinais de que seria mais ofensivo no começo do segundo tempo. Na prática, porém, não conseguiu lavar perigo ao goleiro vilanonense, Luís Carlos, que não fez sequer uma defesa difícil no jogo todo.

Na realidade, foi o Vila que continuou dando controlando as ações. O centroavante Lourency, que entrou no lugar de Matheus Anderson no decorrer do segundo tempo, desperdiçou duas oportunidades de marcar.

Entretanto, a melhor oportunidade desta etapa foi do zagueiro Wesley Matos. O lance aconteceu aos 32 minutos. Allan Mineiro cobrou falta da ponta direita e Matos cabeceou forte para grande defesa do Marcelo Rangel.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.