Depois da sensacional vitória sobre o Corinthians, líder do campeonato, fora de casa, o Atlético terá mais de duas semanas de folga para se dedicar aos treinos antes do próximo compromisso da equipe, que será dia 11 de setembro, contra o Bahia, a partir das 20:00 horas, no Estádio Olímpico.

Nesta partida, a meta será obter nova vitória para continuar o processo de recuperação do time, que luta para fugir do rebaixamento à Série B do Brasileiro na próxima temporada. Atualmente, o rubro-negro goianiense é o lanterna do certame, com 18 pontos, mas o triunfo sobre o líder deu novo ânimo ao time.

No clube, todos acreditam que os próximos quatro jogos poderão selar o futuro da equipe em relação ao que se tornou o objetivo atleticano, ou seja, escapar do rebaixamento. No momento, o time está sete pontos atrás da primeira equipe fora do chamado Z-4, que é o Vitória, com 25 pontos.


Jogadores do Atlético comemoram gol no Olímpico - Série A Brasileiro 2017

Além do duelo contra o Bahia, as próximas rodadas colocam Ponte Preta (SP), Cruzeiro (MG) e Avaí (SC) no caminho da equipe goiana. O Bahia será em casa, já a Ponte Preta será fora. Depois a sequência se repete, com o Atlético recebendo o Cruzeiro no Olímpico e saindo para pegar o Avaí.

Uma rápida análise sobre os próximos adversários do Atlético revela que o Bahia vem fazendo campanha irregular e está a apenas um ponto do Z-4, embora ocupe a 14ª posição na tabela de classificação.

A Ponte Preta está um lugar acima que o Bahia na tabela, é 13º, e tem dois a mais que a turma da degola, mas também vem se aproximando da zona perigosa. O Cruzeiro está na parte de cima da tabela, é o sexto, com 31 pontos, mas, à época do jogo, deverá estar mais focado na final da Copa do Brasil e poderá poupar atletas.

Já o Avaí também se encontra na zona de rebaixamento. Está duas posições à frente do Atlético e é, portanto, um concorrente direto na luta para fugir do descenso. Atualmente a equipe catarinense ocupa 18º lugar, com 25 pontos, sete a mais que o time goiano e a mesma pontuação do Vitória, o primeiro fora do Z-4.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.