Com nova atuação abaixo da crítica, o Goiás foi derrotado pelo Oeste, de São Paulo, por 2 a 0, em pleno Estádio Serra Dourada, sexta-feira, 4, em jogo da rodada de encerramento do primeiro turno da Série B do Brasileiro 2017.

O Oeste era o único time que ainda não havia vencido fora de casa no atual certame da Série B, mas o jejum foi interrompido com o triunfo sobre o time goiano. Os gols da vitória paulista foram assinalados pelos meias Mazinho e Raphael Luz, um em cada tempo.

A partida aconteceu sob regime de portões fechados, a exemplo dos jogos anteriores do Goiás em casa. A ausência de público foi determinada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD -, que puniu o time esmeraldino por brigas de seus torcedores no clássico contra o Vila Nova, disputado em junho.


Lance da derrota do Goiás para o Oeste (SP) por 2 a 0, no Serra Dourada, pela Série B do Brasileiro 2017

ESTACIONANDO

Foi a segunda derrota consecutiva do Goiás sob o comando de Argel Fucks e o resultado não apenas estacionou o time na parte de baixo da tabela de classificação, como também o aproximou da famigerada zona de rebaixamento.

Agora, o Goiás se encontra apenas três pontos à frente da equipe que abre o Z-4. O time está na 14ª colocação, com 23 pontos. O primeiro time na zona de rebaixamento é o Figueirense, de Santa Catarina, que tem 20, e é justamente o próximo adversário dos goianos.

O duelo, que abrirá o segundo turno para ambas as equipes, acontecerá no sábado, 12, a partir das 19:00 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

A primeira vitória fora de casa proporcionou ao Oeste ganhar uma posição na tabela de pontos da Série B 2017. Agora o time paulista ocupa o 11º posto, com 27 pontos.

O Oeste retornará a campo também no sábado, 12, igualmente às 19:00 horas, quando receberá, na Arena Barueri, na Grande São Paulo, o Paysandu, de Belém, Pará. Será, também, a abertura do segundo turno para ambos.

FRIO

Talvez em função do Serra Dourada vazio, o jogo começou frio e sem emoção. Ambas as equipes apresentaram um futebol burocrático nos momentos iniciais, sem criatividade e excessivamente lento. Ninguém buscou, efetivamente, o gol adversário.

E o panorama foi este até os 35 minutos, quando, em jogada rápida, o Oeste chegou ao primeiro tento. O volante Betinho se aproveitou da marcação em linha da defesa esmeraldina e tocou para Mazinho, que, mesmo se atrapalhando no domínio da bola, mandou para a rede guarnecida por Marcelo Rangel.

Na volta do intervalo, o Goiás, jogando em casa e em desvantagem no marcador, deu pinta de que buscaria o empate. Mas insistiu na centralização de bolas para o centroavante Léo Gamalho e a estratégia não surtiu efeito. O meia Tiago Luís chegou a mandar uma bola que bateu no travessão adversário.

Contudo, quando parecia que os donos da casa chegariam ao empate, foi o Oeste de obteve êxito e assinalou o segundo gol, definindo o resultado no Serra Dourada. O meia Raphael Luz, que havia entrado momentos antes em campo, concluiu jogada ensaiada, fez 2 a 0 e decretou a derrota esmeraldina em pleno Serra Dourada.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.