O sonho de voltar à elite do futebol goiano na próxima temporada acabou para o Goiânia. Mesmo com a vantagem de jogar pelo empate, o time da Capital foi derrotado pelo Grêmio Anápolis por 2 a 0, em pleno Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, domingo, 6, na partida que definiu o acesso.

Os gols da equipe anapolina foram assinalados pelo meia Rodrigo Mucuri e pelo lateral Clayton Sales, um em cada tempo de jogo. Agora, o Goiânia desativará sua equipe profissional por falta de calendário e só deverá voltar a montar um time em meados do primeiro semestre do ano que vem.

VANTAGEM

Com melhor campanha que o adversário, o alvinegro entrou na semifinal com a vantagem de decidir em casa e podendo jogar por dois resultados semelhantes, ou seja, uma derrota e uma vitória, por exemplo.

Festa do elenco do Grêmio Anápolis, que venceu o Goiânia e subiu para a primeira divisão goiana

Como empatou o primeiro jogo do confronto, entrou em campo no Estádio Olímpico, sua antiga casa, necessitando apenas do empate para confirmar o acesso. Mas a vantagem não foi suficiente e o time não logou êxito.

O Goiânia bem que começou pressionando o Grêmio Anápolis, que, apesar de necessitar da vitória, postou seu time atrás da linha da bola, buscando as jogadas de contra-ataque.

Embora a pressão tenha resultado na criação de muitas chances de gol e até bola na trave, o domínio alvinegro na primeira etapa foi infrutífero.

FALHA

Ainda assim, apesar de não conseguir marcar, o Goiânia estava subindo de divisão até a fase de acréscimos da primeira etapa. Foi quando uma falha bisonha do zagueiro Paulão permitiu ao adversário abrir o marcador.

O gol de Mucuri, aos 47 minutos do primeiro tempo, fez com que o Grêmio Anápolis voltasse ainda mais atrás na segunda etapa. A estratégia ofereceu o ataque ao Goiânia, mas o time da Capital não conseguiu marcar.

Apresentando um futebol bastante previsível e burocrático, o time alvinegro viu sua situação se complicar de vez quando Wagner Bueno cometeu pênalti, ao derrubar o veloz atacante Pedro Henrique, em jogada de contra-ataque.

Clayton Sales bateu bem e definiu a vitória do Grêmio Anápolis, que agora decidirá o título da Divisão de Acesso contra a Anapolina, que eliminou o Trindade na outra semifinal.