Com um gol de oportunismo do centroavante Giba, o Goiânia obteve sua terceira vitória consecutiva ao bater o Trindade, por 1 a 0, sábado, 15, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, pela Divisão de Acesso.

O resultado deu ao alvinegro da Capital a liderança do Grupo A da competição, com 15 pontos ganhos, a mesma pontuação do Trindade, antigo líder, que aparece no segundo lugar, pelos critérios de desempate.

Reunindo os dois melhores times do Grupo A, a partida atraiu público de 909 pessoas ao Estádio Olímpico, sendo que, deste total, 630 espectadores pagaram ingresso, o que proporcionou a arrecadação de R$ 14.220,00.

MOVIMENTAÇÃO

Foi uma partida muio movimentada e de bom nível técnico. Precisando da vitória para encaminhar sua classificação à semifinal e jogando em casa, o Goiânia tomou a iniciativa ofensiva desde o início.

E criou muitas oportunidades de marcar, apesar da boa postura defensiva e equilíbrio da equipe visitante, que respondeu com contra-ataques e também chegou ao gol adversário.


Centroavante Giba, autor do gol da vitória do Goiânia por 1 a 0 sobre o Trindade, no Olímpico, pela Divisão de Acesso 2017

O tento que seria o do triunfo alvinegro, saiu aos 40 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de tiro de meta do goleiro Wagner Bueno, do Goiânia, a bola parecia dominada pela zaga do Trindade.

No entanto, o centroavante Giba acreditou no lance e, depois de pressionar os defensores, ficou com a posse da pelota na indecisão entre a zaga e o goleiro adversários e tocou para o gol vazio.

PONTARIA

No segundo tempo, o Goiânia voltou ainda mais decidido a definir de vez a partida, mas esbarrou na má pontaria de seus atacantes. Foram várias oportunidades desperdiçadas em frente ao goleiro adversário.

O Trindade, por sua vez, continuou buscando os contra-ataques e quase empatou a partida nos minutos finais, quando o zagueiro Gustavo Bastos, que fez sua estréia no Goiânia, evitou gol cortando de cabeça em cima da linha, com Wagner Bueno já batido.

O Goiânia folgará na próxima rodada, voltando a campo no domingo, 23, para enfrentar a Evangélica, no Estádio José Pereira de Souza, em Paraúna, a partir das 16:00 horas.

Já o Trindade voltará a campo quarta-feira, 19, quando receberá o mesmo Evangélica, no Estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade, a partir das 20:30 horas.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.