Em uma partida com dois tempos distintos, o Atlético Goianiense foi derrotado por 2 a 1, de virada, pelo Atlético Mineiro, domingo, 16, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, pela 14ª rodada da Série A do Brasileiro 2017.

O gol dos goianos foi assinalado pelo meio-campista Igor, no primeiro tempo do duelo, enquanto o centroavante Fred e o também meio-campista Elias, marcaram os tentos para a equipe mineira.

Um público de cinco (5) mil e 235 espectadores compareceu ao Estádio Olímpico para assistir ao jogo. Deste total, quatro (4) mil e 220 pessoas pagaram ingresso, o que proporcionou a arrecadação de R$ 90.530,00.


Lance da derrota do Atlético para o Atlético Mineiro, por 2 a 1, no Olímpico, pela Série A 2017

REAÇÃO

A derrota em casa brecou um início de reação que o Atlético Goianiense havia esboçado ao empatar com o São Paulo no Morumbi. Desta forma, o rubro-negro goiano permanece na laterna da Série A, com oito pontos.

Para o Atlético Mineiro, o triunfo significou a recuperação. O time vinha de derrota em casa para o Santos e subiu duas posições na tabela com a vitória em Goiânia. Os mineiros agora estão 10º, com 20 pontos.

O time goiano voltará a campo quinta-feira, 20, quando irá a Recife, Pernambuco, para enfrentar o Sport, a partir das 19:30 horas, no Estádio da Ilha do Retiro.

Os mineiros voltarão a jogar um dia antes, quarta-feira, 19, quando receberão o Bahia, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais, a partir das 21:45 horas.

DISTINTOS

A partida apresentou duas estapas distintas, com cada uma das equipes brilhando em uma delas. O primeiro tempo pertenceu ao time goiano, que saiu ganhando por 1 a 0, mas poderia até ter definido o resultado a seu favor.

Foram pelo menos duas defesas importantes do goleiro Victor, em chutes do atacante Niltinho e do volante Paulinho. Mas, pelo menos em um lance o goleiro não pode deter os atacantes goianos.

A jogada se desenvolveu aos 23 minutos, logo após a parada técnica. Em uma falta na ponta esquerda, o Atlético Goianiense alçou a bola para a área adversária.

O esférico acabou sobrando para o volante Igor, no lado direito de ataque, dentro da área. Ele bateu de primeira, no canto esquerdo de Victor, abrindo o placar.

VIRADA

Com o placar adverso, o treinador Roger Machado aproveitou o intervalo para fazer logo duas alterações no Atlético Mineiro, colocando o atacante Robinho e o zagueiro Matheus Mancini nas vagas do meio-campista Marlone e do zagueiro Bremer, respectivamente.

A alteração surtiu efeito, fazendo com que a equipe mineira passasse a produzir mais no setor ofensivo e esboçando a reação do time, que culminou na virada no marcador.

O empate veio aos 11 minutos, quando o centroavante Fred aproveitou cruzamento em cobrança de falta desde o setor direito do ataque, testando sem defesa para o goleiro Felipe, da equipe goiana.

Após o gol, o time visitante continuou melhor em campo e chegou à virada aos 27 minutos, novamente em jogada de bola aérea e mais uma vez em cruzamento vindo da ponta direita.

Desta vez o autor da cabeçada foi o volante Elias, que concluiu livre, praticamente cara-a-cara com o arqueiro rubro-negro, definido o placar do jogo.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.