Goiás e Atlético Goianiense estreiaram neste final de semana nas séries A e B, respectivamente, e perderam os seus jogos. O Goiás estreou em Belo Horizonte, contra a equipe do Cruzeiro, e foi goleado por 5 a 0. Já o Atlético jogou no sábado, em Itu, contra a equipe do Palmeiras e foi derrotado por 1 a 0.

As equipes retornam a campo essa semana, com ambos estreando no Estádio Serra Dourada. O Atlético joga contra Joinville na terça-feira, às 21h50. O adversário catarinense estreou com o pé direito e venceu o Bragantino por 3 a 0 no sábado. O Goiás enfrenta o Corinthians, na quarta-feira, às 22h. O time paulista empatou na sua estreia, contra o Botafogo, no sábado.

Os jogos

Palmeiras e Atlético fizeram um jogo fraco em Itu, porém o técnico Waldemar Lemos saiu satisfeito com o volume de jogo apresentado pelo dragão na primeira partida da série B. “Não sei se está faltando tranquilidade, mas temos de aproveitar os detalhes de cada partida. Falamos muito disso em nossas reuniões não posso expor tudo, mas se a gente souber explorar os detalhes nossas chances mudarão”, afirmou o treinador.

O gol do jogo saiu apenas na segunda etapa quando, de cabeça, o meia Tiago Real marcou para o Palmeiras.

O técnico Waldemar Lemos acredita que mesmo perdendo, a equipe tem um bom futuro na competição. “Gostei do que vi, essa é a verdadeira cara que se precisa ter um uma competição como a Série B. Nossos jogadores lutaram o tempo todo, a equipe correu até o fim. O resultado poderia ter sido outro, pois tanto nós, quanto o Palmeiras, perdemos chances. Vamos tentar manter esta pegada”, afirmou.

Goiás

O Goiás perdeu de 5 a 0 do time do Cruzeiro no domingo, no Estádio Independência. Os gols foram marcados por Diego Souza, Bruno Rodrigo, Nilton (dois) e Borges. Três deles saíram em cobranças de escanteio e foram praticamente iguais.

O Cruzeiro diminuiu o ritmo na segunda etapa. Com a vantagem de quatro gols, passou a administrar. Assim, o Goiás, principalmente com Vitor, pela direita, começou a chegar, e Fábio, que passou o primeiro tempo inteiro sem trabalhar, teve que fazer algumas boas defesas.

Sem muito esforço o Cruzeiro chegou ao quinto gol. Lucca cobrou escanteio da direita, e Nilton, assim como no primeiro tempo, subiu muito e cabeceou para as redes, aos 34 minutos. 

Para o técnico Enderson Moreira, o que determinou a derrota por goleada foram as falhas de marcação nas bolas paradas. “Sabemos que para uma equipe como o Goiás, dois anos fora da Série A são muito difíceis. Hoje, a atuação foi muito abaixo da crítica em um fator fundamental e que decide jogos no futebol: a bola parada. Propiciamos quatro gols dessa forma. Uma jogada que treinamos exaustivamente. Mas na Série A é assim, se você não consegue fazer o bê a bá, acontece o que aconteceu hoje (domingo)”, afirmou o treinador.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.