Se depender da vontade do governador Marconi Perillo a bola voltará a rolar no histórico terreno da Avenida Paranaíba ainda este ano. O Governador determinou e a Agência Goiana de Tranportes e Obras – Agetop – está acelerando as obras do Centro de Excelência do Esporte Olímpico, dentro de cujo complexo está inserido o novo Estádio Olímpico, erguido exatamente no mesmo local onde ficava o tradicional palco da história do futebol goiano.

Com a maior parte de suas obras já muito avançadas, o novo estádio começou a receber o gramado por onde a bola irá rolar efetivamente. Embora com dimensões menores que as do campo do Serra Dourada, o novo Olímpico terá a mesma qualidade, seguindo as determinações mais recentes para a construção de gramados para o futebol, o chamado “padrão FIFA”, e será equipado com o mesmo tipo de grama, a Celebration.


Itamir Campos, da Agetop, supervisiona a colocação do gramado no novo Estádio Olímpico

A expectativa é de que tudo esteja pronto para a inauguração ainda este ano, conforme deseja e determinou o governador Marconi Perillo. Isso só não irá ocorrer em caso de problemas de força maior, como questões climáticas, por exemplo, que estão acima da vontade de todos e que podem atrasar o andamento das obras.

BOAS NOTÍCIAS

A inauguração do Centro de Excelência, por si só, é um dos melhores acontecimentos para o esporte goiano em décadas. Entretanto, as notícias podem ser ainda melhores. Isso porque, com o novo Estádio Olímpico concluído e pronto para ser usado pelos clubes goianos, o Governo poderá voltar suas atenções para o Serra Dourada, a principal jóia do desporto goiano.


Rolos da grama Celebration que será plantada no novo Estádio Olímpico


O projeto é fechar o Serra Dourada para que ele passe por uma reforma completa, adaptando o famoso estádio ao que existe de mais atual em termos de praças esportivas e multiuso. Segundo Jaime Rincon, presidente da Agetop, a determinação do Governador é que o já consagrado Serra Dourada seja transformado na mais bela, atual e melhor das chamadas arenas existentes no Brasil.

O processo para que isso ocorra já foi desencadeado com a abertura de licitação pública para a apresentação de projetos de atualização para o estádio. Uma vez determinado o projeto, uma nova licitação será realizada, então para decidir que empreiteira ficará encarregada da execução da obra.

Contudo, a Agetop já decidiu que só após o encerramento de todos os trâmites burocraticos e legais da administração pública é que o Serra Dourada será fechado para o início efetivo das obras de reforma. E ai será importantíssima a existência do novo Estádio Olímpico, pois será para ele que os jogos dos times goianos serão transferidos enquanto o Serra Dourada estiver sendo reformado.

BOM TRABALHO

“É indiscutível o que o governador Marconi Perillo tem feito pelo esporte goiano. Para ficar só em obras físicas de altíssima importância podemos citar a recuperação do Autódromo de Goiânia e a construção do Centro de Excelência. Todas tocadas pelo incansável Jaime Rincon. E agora a reforma do Serra Dourada. É muita coisa”, diz Itamir Campos, o Gueroba, diretor de Infraestrutura Esportiva e Turística da Agetop.

De fato o Governador tem feito, através da Agetop, um verdadeiro reaparelhamento das praças esportivas goianas, especialmente as mais importantes e conhecidas, casos do Autódromo de Goiânia e do Serra Dourada. Ambas são referência tanto no cenário nacional quanto no continental, e a recuperação e atualização das duas recoloca o Estado de Goiás no patamar de um dos mais relevantes destinos esportivos do País e destaque em todo o continente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.