Mesmo atuando com um jogador a menos desde os 24 minutos do primeiro tempo, o Vila Nova venceu o América Mineiro por 2 a 0, sexta-feira, 9, no Estádio Serra Dourada.

A partida valeu pela sexta rodada da Série B do Brasileiro 2017 e os gols da vitória vilanovense foram assinalados pelo meia atacante Alípio e pelo volante Geovane, um em cada tempo do jogo.

O duelo atraiu ao Serra Dourada o público de três (3) mil e 550 espectadores, dos quais dois (2) mil e 682 pagaram ingresso, o que proporcionou a arrecadação de R$ 38.435,00.

LIDERANÇA

Lance da vitória do Vila sobre o América (MG) por 2 a 0, no Serra Dourada, pela Série B 2017

Com os três pontos conquistados com a vitória, o Vila Nova chegou a assumir momentaneamente a liderança do campeonato, com 11 pontos ganhos. Mas, ao final da rodada, o time goiano ficou em quarto lugar.

O América, com a derrota, perdeu várias posições na tabela e terminou o giro na 12ª colocação, com oito pontos ganhos.

Ambas as equipes voltarão a campo terça-feira, 13, quando será disputada a sétima rodada da Série B desta temporada.

O Vila Nova irá a Maceió, em Alagoas, onde enfrentará o CRB, a partir das 20:30 horas, no Estádio Rei Pelé.

Já os mineiros receberão o Internacional, de Porto Alegre (RS), no Estádio Independência, em Belo Horizonte, a partir das 21:30 horas.

VANTAGEM

Diante de sua torcida, o Vila Nova começou o duelo mostrando logo o seu cartão de visitas. Foram necessários apenas dois minutos para os donos da casa desmontarem a estratégia de jogo imaginada pelo América.

O atacante Wallyson, que foi alvo de ótimo lançamento na ponta esquerda, tocou para Alípio. O meia atacante tabelou com o meia Alan Mineiro, recebeu dentro da área e bateu cruzado para abrir o placar, aos dois minutos de bola rolando.

Se o gol muito cedo desarmou o esquema pré-estabelecido pelo América, também fez o Vila recuar um pouco. Os visitantes passaram a ousar um pouco mais,  contudo, sem objetividade no ataque.

LAMBANÇA

Com este posicionamento das duas equipes, o confronto ficou equilibrado até os 24 minutos, quando um lance motificou todo o panorama do duelo.

Foi quando o goleiro vilanovense Elisson protagonizou verdadeira lambança no Serra Dourada. Após receber bola recuada, o arqueiro tentou driblar o atacante Bill, mas foi desarmado pelo adversário.

Desesperado, Elisson foi obrigado a cometer a falta, derrubando o atacante. Como o lance era de clara possibilidade de gol, o goleiro foi expulso.

PRESSÃO

A partir deste momento, o América passou a dominar a partida, obrigando o Vila Nova a se desdobrar para não sofrer o gol de empate. E, após o intervalo, a pressão mineira aumentou ainda mais.

Foram inúmeras oportunidades criadas, a maioria delas em jogadas de bola área. O Amérca chegou a marcar um gol, mas o árbitro anulou o tento, apontando falta sobre o goleiro vilanovense.

No final, foi o Vila Nova que chegou novamente ao gol. Aos 44 minutos, o volante Geovane partiu em velocidade e tocou para o atacante Mateus Anderson, que chutou para o gol. O goleiro João Ricardo bateu roupa e, no rebote, o próprio Geovane empurrou para a rede, fechando o marcador no Serra Dourada.