Em noite de destaque do atacante Carlos Eduardo, o Goiás se recuperou na Série B do Brasileiro 2017 ao bater o Santa Cruz, de Pernambuco, por 2 a 1, terça-feira, 6, no Estádio Serra Dourada.

Foi a primeira vitória do alviverde goiano na competição, após duas derrotas e dois empates nos confrontos anteriores.

Os gols do triunfo esmeraldino foram ambos marcados pelo atacante Carlos Eduardo, enquanto o zagueiro Anderson Salles assinalou o tento pernambucano.


Lance da vitória do Goiás por 2 a 1 sobre o Santa Cruz (PE), no Serra Dourada, pela Série B 2017

Com o Goiás fazendo campanha ruim, o duelo atraiu público de três (3) mil e 489 espectadores ao Serra Dourada, sendo que, deste montante, dois (2) mil e 468 pagaram ingresso, proporcionando renda de R$ 39.045,00.

CLASSIFICAÇÃO

Mesmo com a vitória, o time goiano permanece na zona de rebaixamento para a Séria C, ocupando a 17ª colocação na tabela, com cinco pontos conquistados.

Por sua vez, o Santa Cruz, que era o vice-líder do certame antes do duelo, perdeu posições com a derrota, mas continua no chamado G4. O time está em quarto lugar, com nove pontos.

Ambas as equipes voltarão a campo sexta-feira, 9, para a sexta rodada do campeonato. O Goiás irá a Belém, no Pará, para enfrentar o Paysandu, no Mangueirão, às 21:30 horas.

O Santa Cruz receberá o Londrina, do Paraná, no Estádio Arruda, em Recife, a partir das 20:30 horas.

ATITUTE

Depois de levantar suspeitas a respeito do comprometimento dos jogadores nas partidas passadas, o Goiás começou o jogo tratando de mostrar uma nova atitude.

O esmeraldino goiano foi logo para cima do adversário, buscando o ataque assim que a bola rolou no Serra Dourada.

Em apenas dois minutos, os volantes Pedro Bambu e Victor Bolt obrigaram o goleiro pernambucano Júlio César a trabalhar em chutes de longa distância.

GOLS

Com a estratégia ofensiva, não tardou para que o Goiás abrisse o marcador.

Aos 10 minutos, o lateral Toni executou cruzamento desde a ponta direita e Carlos Eduardo se antecipou à zaga, cabeceando no canto direito do goleiro.

Após sofrer o gol, o tricolor pernambucano saiu um pouco mais para o jogo e conseguiu empatar.

O mesmo Carlos Eduardo cometeu pênalti sobre o lateral esquerda Roberto. O zagueiro Anderson Salles bateu e empatou a partida aos 45 minutos.

EQUILÍBRIO

Ambas as equipes voltaram para o segundo tempo mais precavidas e, com isso, o rítmo do jogo diminuiu um pouco, mas foi mantido o equilíbrio entre os dois times.

Contudo, o Goiás precisava da vitória e tratou de ir à luta em busca dela. E novamente brilhou a estrela de Carlos Eduardo, que participou dos três gols da partida.

Aos 27 minutos, ele apareceu livre no cantinho da trave esquerda de Júlio César para aproveitar desvio de cabeça do volante Pedro Bambu, após escanteio, e fazer o tento da vitória esmeraldina.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.