Mesmo atuando com um jogador a menos na maior parte do tempo, o Atlético realizou uma partida razoável e empatou com a Aparecidense por 1 a 1, quarta-feira, 29, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, pela primeira fase do Campeonato Goiano 2017.
Os gols do jogo aconteceram no primeiro tempo e foram assinalados pelo atacante Aleílson, para a Aparecidense, enquanto o zagueiro Roger Carvalho marcou o tento atleticano.
Debaixo de muita chuva, a partida atraiu público pagante de um (1) mil e 53 espectadores ao novo Estádio Olímpico, o que permitiu a arrecadação de R$ 16.155,00.
|
 |
CLASSIFICAÇÃO
Apesar do empate, nenhuma das equipes deixou o campo insatisfeita com o resultado. Para a Aparecidense, que já estava classificada para a próxima fase do campeonato, significou o nono jogo invicta, em uma arrancada sensacional depois de começar mal o Goianão 2017.
O time de Aparecida de Goiânia chegou a 25 pontos somados e garantiu a conquista do primeiro lugar no Grupo B da fase de classificação.
Já o Atlético totaliza agora 18 pontos e é o segundo colocado na mesma chave. O resultado praticamente selou a passagem da equipe rubro-negra para a fase semifinal da competição. Basta conquistar um empate nos dois jogos que lhe restam.
Só um desastre afastará o Atlético da próxima fase do Campeonato Goiano.
A equipe atleticana voltará a campo sábado, dia 1º de abriu, quando enfrentará o Anápolis, no Estádio Jonas Duarte, a partir das 16:00 horas. O time anapolino é um dos concorrentes do Atlético à vaga na semifinal.
A Aparecidense, por sua vez, folgará na próxima rodada e só voltará a atuar no dia 9 de abril, um domingo, quando receberá, igualmente, o Anápolis no Estádio Aníbal Batista Toledo, em Aparecida de Goiânia, a partir das 16:00 horas.
JOGO
A partida no belo Estádio Olímpico esteve longe de ser das melhores. Talvez a chuva tenha atrapalhado, embora o excelente gramado não tenha dado qualquer demonstração de sofrimento com ela. Pelo contrário, esteve perfeito, apesar de molhado.
Contudo, nenhuma das equipes saiu de campo decepcionada. A Aparecidense garantiu o primeiro lugar no Grupo B, além de ampliar sua série invicta para nove partidas, enquanto o Atlético se ajustou em campo, mesmo com um homem a menos, suportou a pressão e praticamente garantiu sua vaga na semifinal do certame.
Se o primeiro tempo do jogo tivesse um dono, este seria a Aparecidense. O time de Aparecida de Goiânia dominou os primeiros 45 minutos do duelo desde o começo. E o domínio ficou ainda mais amplo quando o volante Silva, improvisado na lateral direita atleticana, foi expulso aos 23 minutos da etapa inicial.
Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura, diz o ditado. E não tardou para que o domínio fosse transformado em vantagem real. Aos 29 minutos, o atacante Aleílson aproveitou cobrança de escanteio e desviou de cabeça, abrindo o placar.
Mas o Atlético, apesar de ter um jogador a menos, não se mostrou batido. O gol sofrido acordou a equipe, que partiu em busca do empate e conseguiu, aos 39 minutos, através do zagueiro Roger Carvalho, que aproveitou rebote do goleiro adversário.
O segundo tempo não apresentou a mesma movimentação da primeira fase. Aparentemente satisfeita com o empate, a Aparecidense se acomodou em campo e não criou sequer uma oportunidade de marcar.
Em desvantagem em relação ao número de jogadores, o Atlético preferiu se precaver na defesa e buscar os contra-ataques. E com esta estratégia quase chegou à vitória. O Atacante Negueba mandou uma bomba no travessão adversário aos 42 minutos.
|