Em jogo cujo resultado foi ruim para ambas as equipes, o Vila Nova empatou com o América (MG) por 1 a 1, sábado, 20, no Estádio Serra Dourada. O duelo valeu pela 10ª rodada da Série B do Brasileiro 2019.

Os gols da partida foram assinalados no segundo tempo. O time mineiro abriu o placar aos 12 minutos, através do volante Juninho, que aproveitou rebote do goleiro. O Vila Nova empatou aos 32, quando o zagueiro Diego Jussani cabeceou para a rede adversária.

O confronto entre Vila Nova e América atraiu público de três (3) mil e 314 pessoas ao Estádio Serra Dourada. Deste total, dois (2) mil e 431 espectadores pagaram ingresso, o que proporcionou a arrecadação de R$ 40.730,00.


Lance do jogo Vila Nova x América (MG) – Estádio Serra Dourada – Série B 2019 – Julho 2019

ESTREIAS

Tanto a equipe local quanto o time visitante estrearam treinadores novos nesta partida. O Vila Nova apresentou Marcelo Cabo, enquanto o América trouxe a campo pela primeira vez Felipe Conceição. Contudo, nem este fato fez com que o jogo tivesse mais qualidade técnica.

O fantasma da zona de rebaixamento, o chamado Z-4, rondava sobre a cabeça dos dois clube. Os donos da casa perigosamente às portas da temida zona e o América já entrou em campo como o lanterna do campeonato.

Ainda assim, ambos buscaram o gol nos primeiros 45 minutos. E dos dois conseguiram marcar. Mas, como se irmanados no mesmo infortúnio, ambos os gols foram anulados pela arbitragem em lances muito parecidos.

GOLS

A necessidade de vitória fez com que as duas equipes caprichassem mais na etapa complementar. Deste forma, o América abriu o placar aos 12 minutos, quando o volante Juninho aproveitou rebote de Rafael Santos, após chute de longe.

Pressionado pelo resultado absolutamente indesejado, o Vila Nova se lançou ao ataque em busca de mudar a situação. E conseguiu empatar a partida aos 32 minutos. O meia Alan Mineiro cruzou para a área adversária e o zagueiro Jussani aproveitou e cabeceou para a rede.

Os donos da casa ainda tentaram o gol da vitória, mas o empate persistiu até o final do jogo.

FUTURO

Com o resultado ruim para os dois lados, o Vila Nova permanece perigosamente à porta do Z-4. O time goiano ocupa o 16º lugar na classificação, com 11 pontos conquistados.

A situação do América é pior. Os mineiros estão na lanterna da Série B 2019, ou seja, ocupam o 20º posto, com apenas seis pontos ganhos.

Ambos voltarão a campo terça-feira, 23, para a 11ª rodada do certame. O Vila Nova irá a Curitiba, no Paraná, para enfrentar o Coritiba, a partir das 19:15 horas, no Estádio Couto Pereira.

O América receberá o Oeste (SP) no Estádio Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais, a partir das 21:30 horas.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.