Quem tem medo de mandinga não carrega patuá. Este não parece ser o caso do Vila Nova. Com uma atuação impecável do volante Robston, o time colorado estreou na Série B do Brasileiro 2016 com vitória sobre o Bragantino, de São Paulo, por 3 a 1, sexta-feira, 13, no Serra Dourada.
Dois dos três gols vilanovenses foram assinalados exatamente por ele, Robston, capitão do time e melhor jogador em campo. O estreante Thiago Brito completou os tentos do Vila Nova, enquanto o centroavante Eliandro descontou para a equipe paulista.
Foi a primeira vez em 11 anos que o Vila conseguiu estrear com vitória na Série B. O jogo atraiu público de três (3) mil e 155 espectadores, o que proporcionou a arrecadação de R$ 40.240,00.
|
 |
ESTREIAS
Com quatro estreias em relação ao time que terminou o campeonato goiano, o Vila já começou a partida pressionando a saída de bola do adversário. Isso fez com que se mostrasse melhor que o rival, embora ambas as equipes errassem muitos passes nos instantes iniciais.
A estratégia vilanovense surtiu efeito e logo aos cinco minutos de jogo o time chegou ao primeiro gol. E foi bonito. Numa troca de passes pela esquerda do ataque, a bola chegou para o estreante Vandinho que tocou de letra para Robston. O capitão não titubeou e mandou no ângulo esquerdo do goleiro Felipe, abrindo o placar.
O gol serviu para tranquilizar o time colorado, que passou a tocar a bola com mais qualidade. O Bragantino, por sua vez, não conseguiu se organizar e levar perigo ao goleiro Edson, do Vila Nova.
REVIGORADO
A certa apatia demonstrada pela equipe paulista na primeira fase desapareceu no intervalo e o Bragantino voltou revigorado para o segundo tempo. Os papéis se inverteram e quem passou a tomar a iniciativa de buscar o ataque foi a equipe visitante.
A mudança de comportamento deu fruto e ele foi colhido aos seis minutos. O meia Zambi cruzou a bola para a área do Vila, o goleiro Edson falhou no lance e o centroavante Eliandro se aproveitou para empatar a partida.
Contudo, o gol sofrido serviu para acordar os jogadores vilanovenses e os donos da casa logo passaram à frente outra vez. Aos 13 minutos, o lateral esquerda estreante Marcelo Cordeiro cruzou para a área e Thiago Brito, outro estreante, mandou para a rede.
INSPIRAÇÃO
E não demorou muito para que o Vila Nova ampliasse o marcador em belíssima jogada do inspirado Robston. O volante deu combate na saída de bola do adversário, roubou a pelota e tocou para o centroavante Frontini, que havia entrado momentos antes no lugar do estreante Vandinho.
Frontini devolveu de primeira para Robston, que carregou pela intermediária, driblou dois adversários, entrou na área e mandou novamente no ângulo, na saída de Felipe. Outra vez sem chances para o goleiro. Aos 21 minutos, o Vila definiu a vitória.
Agora o time goiano, que ocupa o segundo lugar na classificação do campeonato, irá a Recife, Pernambuco, onde enfrentará o Náutico, terça-feira, 17, a partir das 21:30, na Arena Pernambuco. O Bragantino receberá o Luverdense (MT), também terça-feira, no Nabi Abi Chedid, a partir das 19:15 horas.
|