Deu empate no primeiro jogo da final do Goianão 2016. Jogando no estádio Jonas Duarte, Anápolis e Goiás ficaram no 0 a 0, domingo, 1º de maio. O resultado deixou a disputa totalmente aberta para a partida da volta, dia 8, domingo, no Estádio Serra Dourada.

O segundo e decisivo encontro entre os dois times tem início marcado para as 16:00 horas. Quem vencer, fica com a taça. Novo empate leva para a disputa de pênaltis. Por força do regulamento deste ano, mesmo com a melhor campanha, a única vantagem da equipe esmeraldina será jogar em casa.


Lance do jogo entre Anápolis e Goiás no Jonas Duarte - decisão 2016

JOGO MOVIMENTADO

A partida no Jonas Duarte foi até bem movimentada, mas Anápolis e Goiás não conseguiram tirar o zero do placar. O máximo que fizeram foi acertar as traves um do outro. Pouco para quem busca o título de campeão goiano.

Já em seu início, o jogo apresentou um ritmo alucinante, com boas chances logo nos minutos iniciais. Quase todas elas, porém, para o lado do Anápolis. O time da casa foi levemente superior e teve maior controle das ações. Pouco inspirado e sem poder ofensivo, o Goiás não criou quase nada.

Na etapa complementar, a história se manteve praticamente a mesma, com a partida seguindo relativamente equilibrada. Contudo, a exemplo do primeiro tempo, nesta fase também coube ao Anápolis as melhores oportunidades para sair com a vitória.

Porém, novamente as traves foram obstáculos intransponíveis para o ataque do time local. O Goiás, por sua vez, também carimbou o poste adversário. Foi numa cobrança de falta do zagueiro Anderson Salles. O goleiro Felipe, do Anápolis, desviou e a bola bateu na trave.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.