Com um gol sofrido no apagar das luzes, o Vila Nova foi derrotado pelo Corinthians (SP) por 2 a 1, quinta-feira, 4, em partida amistosa disputada no Estádio Serra Dourada. O encontro foi parte da preparação de ambas as equipes para a sequência da temporada nacional de 2019.

O gols da vitória paulista foram assinalados pelo veterano centroavante Wagner Love, aos 38 minutos da etapa inicial, e pelo meio-campista Régis, aos 46 da fase final. O tento vilanovense foi marcado pelo atacante Richard, aos sete minutos do segundo tempo.

O duelo amistoso atraiu ao Estádio Serra Dourada um público total de 18 mil e 851 pessoas. Deste montante, 16 mil e 915 espectadores pagaram para entrar no evento, o que proporcionou a arrecadação de R$ 345.890,00.


Lance do amistoso Vila Nova 1 x 2 Corinthians - no Serra Dourada - Julho, 2019

DOMÍNIO

Embora tenha saído de campo derrota, o Vila foi melhor e controlou as ações durante a maior parte do jogo. O Corinthians sofreu e contou com boas atuações dos dois goleiros que utilizou no duelo para ganhar.

O time goiano dominou boa parte do primeiro tempo. Com o adversário apático e sem força ofensiva, o Vila foi para cima e assustou. Ramon, Richard e Alan Mineiro arriscaram chutes perigosos, mas pararam em boas defesas do goleiro Walter.

Apesar disso, foi o pouco produtivo Corinthians que abriu o placar, graças a uma jogada muito infeliz da defesa vilanovense. A zaga bateu cabeça e Wagner Love tocou para as redes.

SUBSTITUIÇÕES

Os paulistas trocaram todos os titulares no intervalo do jogo, o que ajudou a ampliar ainda mais o domínio dos donos da casa. E não demorou muito para que esta superioridade fosse transformada em gol.

Após boa jogada pela direita, o atacante Mateus Anderson, que retorna ao clube, bateu cruzado, o goleiro Caíque espalmou, mas o avante Richard pegou o rebote para deixar tudo igual no Serra Dourada.

E o sufoco aumentou. Em três lances em sequência o goleiro paulistano evitou a virada colorada, parando os adversários Richard, Mateus Anderson e Elias.

Por fim, o Corinthians conseguiu uma sutil melhora e contou com a ajuda do zagueiro Joseph, expulso ao acertar um tapa no rosto de Matheus Jesus, para chegar à vitória.

Ela veio aos 46 minutos, através do meia Régis, que curiosamente havia voltado a campo após ser substituído no intervalo. Ele retornou devido à lesão de Janderson em choque com o goleiro Rafael Santos.

FUTURO

Ambas as equipes voltarão a campo para jogos oficiais após a Copa América. O Vila terá o clássico contra o Atlético Goianiense no dia 13, sábado, a partir das 16:30 horas, no Estádio Antônio Accioly, pela Série B do Brasileiro.

O Corinthians terá compromisso pela Série A no dia seguinte, domingo, 14, quando receberá o CSA (AL), a partir das 16:00 horas, na Arena Corinthians. Antes disso, realizará mais um amistoso. Desta vez o adversário será o Londrina (PR), domingo, 7, em Maringá, no Paraná.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.