O convite foi feito pela Universidade de Brasília (UNB), por meio do Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte – GESPORTE, da Faculdade de Educação Física e a Secretaria de Estado de Esporte, do Governo do Distrito Federal.

Os eventos tiveram como tema central “Gestão Profissional de Instalações Esportivas”, e aconteceram simultaneamente e ofereceram um valioso espaço para discussões pertinentes ao momento esportivo vivido pelo país e o papel das instalações esportivas nesse processo.

Qual a relevância das instalações esportivas no desenvolvimento do esporte? Quem são os responsáveis por elas? Qual o papel dos órgãos do governo e dos gestores privados nessa gestão? Como o profissional do meio esportivo deve se qualificar para gerir essas instalações? Quais estratégias gerenciais devem ser empregadas para que uma instalação esportiva ofereça melhor rendimento esportivo e benefícios para a sociedade? Essas foram algumas das questões levantadas e discutidas durante a realização da 6ª JGESPORTE e 2º FESPORTE.                                       

Gueroba foi convidado pela GESPORTE devido “seu conhecimento e experiência na temática” segundo o convite. O tema de sua palestra foi “A gestão das instalações do estádio Serra Dourada em tempos de megaeventos”. A palestra durou aproximadamente 1 hora. Gueroba ainda ficou mais de 30 minutos interagindo com o publico presente, respondendo perguntas e trocando experiências profissionais. 

Sua palestra aconteceu no dia 08 de novembro de 2013, às 14h30, no auditório da Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília, localizada no Campus Universitário Darcy Ribeiro, Asa Norte, Brasília-DF.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.