Ainda não foi desta vez que o Vila Nova conquistou a ambicionada primeira vitória em casa na Série B 2019. O time acabou derrotado pelo Londrina (PR) por 1 a 0 em pleno Estádio Serra Dourada, sábado, 1, em jogo valendo pela sexta rodada da competição.

O único gol do jogo foi assinalado pelo atacante Safira, aos seis minutos do segundo tempo, aproveitando de cabeça cobrança de falta na direita do ataque do Londrina. O Vila Nova reclama de falta no lance. O avante teria empurrado o lateral direito Jeferson.

Com o Vila fazendo campanha abaixo do esperado por sua torcida, a partida atraiu público de três (3) mil e 761 espectadores ao Serra Dourada. Deste montante, duas (2) mil e 859 pessoas pagaram para entrar no estádio, o que proporcionou a arrecadação de R$ 43.750,00.


Lance de Vila Nova 0 x 1 Londrina - Serra Dourada - Série B 2019

RECLAMAÇÃO

Além da falta sobre o lateral Jeferson no lance do gol do Londrina, o time colorado reclamou, ainda, da não marcação de penalidade máxima sobre o meia Alen Mineiro na primeira etapa do confronto. A jogada aconteceu aos 34 minutos.

O jogador vilanovense dominou a bola fora da área, sofreu carga faltosa mas prosseguiu no lance. Já dentro da área, ele foi tocado por trás, na perna esquerda, e caiu. O árbitro mandou o jogo correr, mas, de acordo com especialistas, errou. Deveria ter marcado a infração.

Prejudicado pela arbitragem em dois lances capitais e apresentando atuação abaixo da expectativa, a equipe goiana tentou, mas não conseguiu sequer o empate. O time chegou a levar perigo ao gol adversário, mas não conseguiu sucesso nas finalizações.

A derrota aproximou o Vila Nova da chamada zona de rebaixamento. Agora o time ocupa o 16º lugar na classificação do certame, com seis pontos conquistados.

O Londrina, por sua vez, está no G-4, a zona de acesso à Série A. Os paranaenses ocupam o terceiro lugar, com 13 pontos, dois a menos que o líder, Botafogo (SP), que tem 15, e com a mesma pontuação do segundo colocado, Bragantino (SP).

O Vila Nova voltará a campo no sábado, 8, quando irá ao interior de Santa Catarina para encarar o Criciúma. A partida será às 16:30 horas, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

O próximo desafio do Londrina será contra o Cuiabá (MT). A partida, válida pela sétima rodada da Série B, está marcada para sexta-feira, 7, a partir das 19:15 horas, no Estádio do Café, em Londrina.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.