A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer – Seel -, responsável pela administração do Estádio Serra Dourada, decidiu autorizar a entrada de food trucks nas dependências da referida praça esportiva durante a realização de jogos.

A decisão atende à solicitação encaminhada pelos clubes à Secretaria e foi tomada após parecer favorável da advocacia setorial da Seel.

A autorização concedida pela Secretaria diz respeito à utilização do espaço dentro do estádio, o chamamento, a responsabilidade e organização de estrutura para a atuação desses comerciantes ficará a cargo do clube mandante da partida.


Estádio Serra Dourada

SERVIR AO CIDADÃO

O parecer favorável da Seel está baseado nas premissas de que não há nenhum impedimento legal e o Estádio Serra Dourada, como espaço público que é, deve servir ao cidadão com a maior qualidade possível.

A Secretaria entende que a presença de food trucks durante as partidas trará maior qualidade ao atendimento aos torcedores que frequentam o estádio.

É importante salientar, porém, que a autorização é pela utilização do espaço. O chamamento, responsabilidade e organização de estrutura para a atuação dos comerciantes ficará a cargo do clube mandante da partida.

Além disso, os comerciantes deverão, evidentemente, possuir todas as autorizações de órgãos competentes para venda de produtos alimentícios, tais como Vigilância Sanitária, Procon, dentre outros.

A quantidade de food trucks, bem como sua localização dentro do Serra Dourada, deverão ser aprovadas pela administração do estádio, em conjunto com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Esta localização deverá obedecer a critérios técnicos para que não cause transtornos à circulação do público e que não interfira em questões de segurança, como saídas de emergência, por exemplo.

Como o pedido encaminhado à Seel referiu-se exclusivamente ao Estádio Serra Dourada, a autorização não se estende ao Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, também administrado pela Secretaria.

Contudo, não há nenhum impedimento para que haja uma nova apreciação em relação a esta praça esportiva, desde que seja de interesse dos clubes.

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer reafirma seu compromisso de atuar sempre em prol do melhor atendimento possível aqueles que frequentam as estruturas esportivas que estão sob sua responsabilidade, sobretudo, de maneira transparente, íntegra e vigilante quanto a legislação vigente, conforme os princípios que norteiam toda a administração do Governo do Estado de Goiás.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.