Apesar da visível melhora do time, o Atlético ainda não conseguiu alcançar o desejado equilíbrio na temporada e ficou no empate por 1 a 1 com o Paraná Clube, sexta-feira, 26, no Serra Dourada, em partida válida pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol atleticano foi assinalado pelo goleiro Márcio, cobrando falta, enquanto o meia Rafael Carioca marcou para os paranaenses.

Foi o terceiro jogo do Atlético sob o comando do treinador Jorginho. Nos outros dois o time obteve uma vitória e uma derrota. Depois da partida contra o Paraná, os jogadores rubro-negros lamentaram o resultado e as chances perdidas, enquanto o treinado, mesmo achando o empate ruim, viu evolução na equipe.

Apenas 710 pessoas pagaram ingresso para assistir o espetáculo, o que proporcionou renda de R$ 13.610,00.


Lance do jogo entre Atlético e Parana no Serra Dourada

EQUILÍBRIO

Se o Atlético ainda não conseguiu equilíbrio – no caso sinônimo para constância – em suas atuações nesta temporada, o atributo – agora na conotação de igualdade – esteve muito presente no confronto com o Paraná. A rigor, pode-se dizer que ficou tudo igual no Serra Dourada na fria noite de sexta-feira.

Mesmo sendo equilibrados, os dois tempos do jogo foram, porém, diferentes. A etapa inicial demorou um pouco a engrenar, mas acabou sendo pródiga em oportunidades de gol. Dono da casa, o Atlético começou a partida pressionando o adversário. Os atacantes Juninho e Arthur se movimentavam bastante, especialmente o primeiro, que servia os companheiros que vinham de trás.

Em um destes lances, o volante Sérgio Manoel chutou com muito perigo, acima do gol de Wendell. Mas aos 17 minutos o goleiro paranista nada pôde fazer. O também arqueiro Márcio cobrou falta na entrada da área, a bola desviou na barreira e entrou no canto esquerdo do Paraná. Foi o 34º gol da carreira de Márcio.

Tudo parecia bem para o time da casa. Só que não estava. Ainda no primeiro tempo, a equipe visitante foi para o ataque e se deu bem num lance que tem sido o carrasco dos goianos neste campeonato: o chute de fora da área. O meia Rafael Carioca acertou chute de rara felicidade, viu a bola parar no ângulo e empatou o jogo.

QUEDA

No segundo tempo, com os dois times criando pouco, o jogo caiu de qualidade. Mesmo assim, o atacante Juninho perdeu ótima chance após receber passe do lateral Sidcley, um dos destaques do Atlético, ao chutar cruzado, mas para fora. O Paraná, por sua vez, passou cerca de 30 minutos sem sequer ameaçar o goleiro Márcio. No último lance da partida, o atacante Arthur perdeu ótima oportunidade para os goianos em cabeçada para fora.

Empatar em casa não é bom negócio no Campeonato Brasileiro. E o Atlético descobriu isso ao entrar na zona de rebaixamento após o resultado contra o Paraná Clube. O time goiano foi a oito pontos e caiu para o 18º lugar na tabela de classificação do certame. Já o time paranaense, que vinha de duas vitórias seguidas, comprovou sua reação no campeonato e subiu para a 12ª colocação, com 11 pontos.

O Atlético voltará a campo terça-feira, 30, contra o Paysandu, do Pará, vice-líder do certame, em jogo fora de casa. A partida será em Belém, a partir das 6:30 hs da noite. O Paraná, por sua vez, jogará na sexta-feira, 3 de julho, em Curitiba, contra o Criciúma.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.