Bem melhor que o adversário do início ao fim do jogo, o Atlético conseguiu recuperar o bom futebol e bateu o Náutico por 2 a 0, sábado, 13, no Serra Dourada, pela Série B do Brasileiro. E foi uma vitória convincente na estreia do técnico Jorginho. Com superioridade, os goianos resolveram a parada marcando os gols no início dos dois tempos. Jorginho na primeira fase e Arthur na etapa complementar.
Invicto na competição até esta partida, o Náutico se mostrou apático, demorou a entrar no jogo e acabou dominado pela equipe local. Para o Atlético, a vitória representou a saída da incômoda zona de rebaixamento, enquanto os pernambucanos viram chegar ao fim a série invicta de nove partidas.
|
 |
O público foi de um (1) mil e 108 pagantes, o que proporcionou a renda de R$ 22.640,00.
NOVO DRAGÃO
Desde o início do jogo, o Atlético apresentou uma postura diferente. Nitidamente mais ligado que nos compromissos anteriores, o time foi, também, mais organizado. Nem parecia a mesma equipe que ficou cinco partidas sem ganhar e que vinha de três derrotas consecutivas.
Sob a batuta do estreante Jorginho, o Atlético mostrou nova faceta, mais aguerrida e atenta ao jogo, dificultando as ações do vice-líder da Série B do Brasileiro. Tanto que, no primeiro tempo, o Náutico só levou perigo em um chute de longe de Bruno Alves, que o goleiro Márcio defendeu.
Os goianos, por sua vez, tiveram vários lances de perigo no ataque, através de Marcus Vinícius, Arthur e de Juninho, autor do gol de abriu o caminho para a vitória rubro-negra. Aos seis minutos de jogo, Pedro Bambu desceu pela ponta direita e cruzou para Juninho, livre, cabecear no canto do goleiro Júlio César.
“MATANDO” O JOGO
Depois da atuação abaixo do esperado no primeiro tempo, o Náutico pretendia reagir na etapa final. Contudo, a pretensão dos pernambucanos foi por água abaixo logo aos oito minutos, quando o centroavante Arthur fez o segundo gol dos goianos, praticamente “matando” o jogo.
E novamente o lance veio de jogada de Pedro Bambu - um dos melhores em campo – pela ponta direita. Desta vez Bambu cruzou rasteiro. Arthur se enroscou com o goleiro Júlio César e o lateral Guilherme e a bola entrou mansamente no gol.
Após o gol o Náutico tentou sair mais para o jogo e buscar ações ofensivas, mas não conseguiu levar perigo ao gol defendido por Márcio em momento algum e não ameaçou a vantagem atleticana. O futebol apresentado pelo time não chegou nem perto do que o credenciou como vice-líder da competição.
Com sete pontos, o Atlético-GO terminou a sétima rodada no 13º lugar, fora do Z4 - ganhou seis posições. O Náutico segue em segundo, com 16 pontos. Os pernambucanos voltarão a campo na terça-feira, 16, para enfrentar o Paysandu, na Arena Pernambuco, às 7:30 horas da noite. O Atlético, por seu lado, terá a semana livre e só voltará a jogar no sábado, contra o América, de Minas Gerais, em Belo Horizonte, às 4:30 horas da tarde.
|