O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rafael Rahif, e o presidente executivo do Goiás Esporte Clube, Marcelo Almeida, concederam entrevista coletiva terça-feira, 30, para falar sobre as adequações realizadas no Estádio Serra Dourada para receber as partidas do Campeonato Brasileiro.

O acordo de cooperação entre o Governo de Goiás, por meio da Seel, e o time esmeraldino foi assinado em 22 de março. A reabertura do estádio ocorrerá quarta-feira, quando será realizado no jogo entre Goiás x São Paulo, a partir das 21:30 horas, valendo pela segunda rodada da Série A do Brasileirão 2019.

As obras foram feitas em setores pontuais da praça esportiva, como sistema de iluminação, vestiários, ampliação do número de assentos nos bancos de reservas, sala para instalação do VAR - Video Assistant Referee -, comissões técnicas dos times mandante e visitante, e camarotes, além da pintura das arquibancadas. Não houve qualquer contrapartida por parte do Governo Estadual.

Secretário Rafael Rahif, doesporte e Lazer, e dirigentes do Goiás na entrega de obras no Serra

As adequações foram feitas em parceria através de doação do Goiás, por isso, o acordo prevê que as melhorias realizadas no estádio também serão utilizadas por outras agremiações esportivas que mandarem seus jogos no Serra Dourada.

“A parceria foi importante para o Goiás e para o Serra Dourada. As adequações permitem, de acordo com as exigências da Confederação Brasileira de Futebol, que o estádio receba as partidas do Campeonato Brasileiro. Houve, além do investimento do Goiás, também ações realizadas pelo Governo, sobretudo em questões de segurança, como instalação de placas de sinalização e sistema de prevenção e combate a incêndios”, destacou Rafael Rahif.

Marcelo Almeida, por sua vez, reforçou o elo histórico entre o Goiás e o Serra Dourada, já que a equipe esmeraldina tem a praça esportiva como palco de algumas de suas maiores partidas e de seus principais títulos.

O secretário Rafael Rahif aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho do governador Ronaldo Caiado para que o acordo de cooperação entre o Governo estadual e o Goiás fosse assinado, assim como a prefeitura de Goiânia, que é parceira da Secretaria na manutenção externa do Serra Dourada.