Com uma atuação abaixo do esperado, o Atlético foi derrotado pelo Santa Cruz (PE) por 3 a 2 em pleno Serra Dourada, no sábado, 29 de novembro, e perdeu a oportunidade de subir para a Série A do Campeonato Brasileiro. Todos os gols da partida foram assinalados no segundo tempo e o placar foi definido de virada em favor dos pernambucanos.

A presença de público ficou igualmente aquém das expectativas dos dirigentes do clube goiano. O Atlético esperava algo acima de 15 mil pagantes, mas o público que pagou ingresso para ver o mais importante jogo do time na temporada 2014 foi de cinco mil 323 pessoas, o que totalizou a renda de R$ 161.590,00.


Primão, jogador do Atlético, protege bola diante de adversário do Santa Cruz, no Serra Dourada

APATIA

Para quem a vitória era o único resultado satisfatório, o time goiano começou o jogo num ritmo muito cadenciado e com pouca objetividade ofensiva. O primeiro tempo foi moroso, lento, com a equipe pernambucana, que não tinha mais qualquer aspiração na competição, plantada na defesa e jogando por um lance de contra-ataque. Já o Atlético não conseguiu ser contundente no ataque e aceitou o jogo proposto pelos visitantes.

A melhor oportunidade de gol da primeira fase do jogo acabou sendo do Santa Cruz. Ela aconteceu aos 23 minutos, quando o meia Alberto cobrou falta e carimbou o travessão atleticano. O goleiro Márcio apenas olhou a jogada, sem qualquer possibilidade de defesa caso a bola fosse dentro do gol. O primeiro tempo foi concluído sem maiores emoções e com jeito de amistoso.

EMOÇÕES

O melhor da partida estava reservado para a segunda fase. E isso ficou claro logo nos primeiros minutos. Aparentemente alertados de que ainda brigavam pelo acesso, os jogadores da equipe goiana voltaram a campo com mais apetite e aos dois minutos o centroavante Júnior Viçosa abriu o marcador. O resultado momentâneo colocava o Atlético na Série A.

Contudo, a festa durou pouco. Com dois gols em um intervalo de menos de 10 minutos, o Santa Cruz virou o jogo. O centroavante Leo Gamalho se aproveitou de dois cochilos da zaga goiana e mudou o panorama no Serra Dourada e na luta pelo acesso. Ele empatou a partida aos seis minutos e virou o placar aos 16.

O acontecimento inesperado desequilibrou o Atlético. Tentando resolver a parada de qualquer forma, o treinador Wagner Lopes lançou mão dos reservas, encheu o time de atacantes, mas enfraqueceu ainda mais o meio-campo que já não estava bem no jogo. Desorganizado, o time tentou, mas não conseguiu articular a tempo as jogadas necessárias para a revirada.

Mesmo confuso e lento, o Atlético ainda foi capaz de empatar novamente a partida aos 44 do segundo tempo, com o atacante Josimar. O gol deu alento à torcida e aos jogadores, que buscaram apressar o ritmo em busca do terceiro gol. Porém, com todos partindo para o ataque, a defesa ficou desguarnecida e quem chegou ao terceiro gol foi o Santa Cruz, através de Emerson, aos 49 minutos. Foi o fim do sonho de acesso para o Atlético nesta temporada.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.