A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer – SEEL – recebeu, segunda-feira, 1º, a visita da comitiva da província de Gansu, na China, que é parceira do Estado de Goiás.

O grupo, liderado pelo vice-governador da província, Hao Yuan, foi recebido pelo secretário Rafael Rahif. Eles conheceram o gramado do estádio Serra Dourada, palco de partidas históricas do futebol goiano e brasileiro.

Hao Yuan externou o desejo de sua província em firmar parceria em Goiás para intercâmbio de treinadores de futebol, com o intuito de fortalecer o esporte naquela região.

O secretário Rafael Rahif colocou a SEEL à disposição da província de Gansu neste projeto. “É de total interesse do Estado de Goiás o intercâmbio esportivo com Gansu. A Secretaria fará o que for necessário neste sentido”, reforçou o secretário.


Secretário Rafael Rahif, do Esporte e Lazer, e comitiva chinesa no gramado do Serra Dourada - Abril, 2019

Rafael Rahif fez, ainda, convite para que um time da província de Gansu venha a Goiás para uma partida festiva. “Será uma honra para nós receber uma equipe chinesa para um jogo contra um time goiano aqui no Estádio Serra Dourada”.

Bem humorado, o vice-governador Yuan ressaltou que aceitará o convite somente depois que alguns treinadores goianos forem para Gansu para preparar melhor as equipes chinesas.

Ao conhecer o gramado do Serra Dourada, a comitiva chinesa foi informada sobre das adequações que estão em andamento na praça esportiva, visando a adequação para que o estádio fique em conformidade com as novas determinações da Confederação Brasileira de Futebol – CBF - para as partidas do Campeonato Brasileiro de 2019.

Durante os minutos que permaneceram dentro no gramado, os membros da comitiva elogiaram o verdadeiro “tapete verde” do Serra Dourada e até arriscaram alguns passes e tentativas de arrancadas com a bola nos pés.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.