Necessitando de uma vitória para manter a possibilidade de acesso para a Série A em 2015, o Atlético espera contar com o apoio da sua torcida no jogo contra o Santa Cruz (PE), que será disputado sábado, 29 de novembro, no Serra Dourada, a partir das 4:20 hs da tarde. De olho na presença dos torcedores, a diretoria do clube decidiu manter o preço dos ingressos praticados nas rodadas anteriores, apesar do caráter decisivo deste jogo.

Por outro lado, necessitando também de dinheiro para diminuir a crise financeira que assola o clube, os dirigentes optaram por suspender uma promoção regularmente feita nos jogos do Atlético. Trata-se do desconto de 50% no valor do ingresso para quem comparecer com a camisa do clube. Está mantido, porém, o desconto de 50% que é dado para as mulheres. Por força de lei, também terão direito ao desconto os portadores de carteira de estudante e aos idosos com 60 anos ou mais, a chamada meia entrada.

Presidente do Atlético, Valdivino de Oliveira, e o vice-presidente, Jovair Arantes

RESPOSTA

Com a decisão da diretoria, os valores a serem cobrados no jogo entre Atlético e Santa Cruz será de R$ 40,00 no setor de arquibancadas e de R$ 50,00 no das cadeiras. O presidente do clube, Valdivino de Oliveira, disse que espera que o torcedor entenda o momento, a importância do jogo e a necessidade do seu apoio. Para o dirigente, chegou a hora dos atleticanos “vestirem a camisa do clube”. Ele espera a presença de pelo menos 15 mil pagantes no jogo.

“Agora é a hora da torcida dar a resposta ao clube. Que tamanho nós somos? Que torcida temos? Acho que é importante que o torcedor possa compreender isso. Fizemos promoção o ano todo, mas em qualquer atividade não dá para fazer promoção sempre no mesmo produto. É o momento do torcedor colaborar com o clube, ficar na história dele que assistiu ao jogo no dia que o Atlético subiu para a Série A”, argumentou o presidente.

Galera do Atlético ocupa arquibancada do Serra Dourada

NECESSIDADES

Valdivino de Oliveira justificou a decisão de não promover o desconto da camisa com as necessidades financeiras do clube. Ele lembrou que a diretoria fez a promoção durante toda a temporada, mas a presença da torcida não atendeu às expectativas, apesar da boa campanha do time. O presidente afirmou que, em algumas oportunidades, o Atlético chegou a pagar para jogar.

De fato, o clube está entre os que menos arrecadaram com a presença de público na Série B. A média do Atlético é de um mil 886 torcedores por partida, a quarta pior da Série B. O melhor público não superou oito mil torcedores e aconteceu num jogo fora de Goiânia, Foi no confronto com o Vasco da Gama, disputado no Mané Garrincha, em Brasília.

Em Goiânia, a melhor presença de público aconteceu no jogo contra o Ceará, na 15ª rodada, quando o time do Nordeste ocupava a liderança do certame e a vitória poderia colocar o Atlético no chamado G4. Mesmo assim, o público pagante ficou abaixo de cinco mil pessoas.

APOIO

A esperança da diretoria atleticana é que o torcedor possa, no último jogo, comparecer ao estádio e contribuir com o clube. Seja no apoio ao time durante os noventa minutos da partida, em que a vitória é fundamental para o acesso, seja no ponto de vista financeiro, importante para a saúde econômica do clube.

Diante de todos esses fatos, o presidente Valdivino de Oliveira pediu o apoio dos torcedores, independente do valor do ingresso, e disse que um bom comparecimento de atleticanos ao Serra Dourada ajudará o clube a quitar salários atrasados. Valdivino ainda lembrou que esta partida pode ser histórica para o Atlético, além de ser a última antes de um período de mais de 60 dias sem o time entrar em campo.