O Atlético Goianiense manteve viva a possibilidade de acesso à Série A do Brasileiro em 2015 ao vencer, por 1 a 0, o Bragantino (SP), terça-feira à noite, 18 de novembro, no Serra Dourada. A partida foi válida pela 36ª etapa do Brasileiro da Série B e o único gol do jogo foi marcado pelo atacante Diogo Campos, aos 25 minutos da primeira etapa.

Um público pagante de 2303 pessoas compareceu ao jogo, proporcionando a renda de R$ 48.200,00. Com a vitória o Atlético assumiu o quinto lugar na classificação do campeonato, com 56 pontos, a mesma pontuação do Boa (MG), o quarto. O time goiano voltará a campo sábado, 22 de novembro, contra o Sampaio Correa, em São Luiz (MA).


Primão, do Atlético, luta por posse de bola com atleta do Bragantino

PRESSÃO

Precisando vencer para se manter na briga pelo acesso, o Atlético iniciou a partida pressionando o adversário. O Bragantino, por sua vez, adotou postura defensiva, tentando surpreender o time goiano em jogadas de contra-ataque. A alta velocidade do jogo atleticano lhe garantiu o controle do confronto no primeiro tempo e praticamente tornou inoperante a estratégia do rival.

Mesmo antes de Diogo Campos marcar o único gol da partida, os goianos perderam algumas boas oportunidades de marcar. E depois do gol a história continuou a mesma, ou seja, chances sendo criadas e desperdiçadas. Só no primeiro tempo foram pelo menos três oportunidades de gol, uma nos pés do próprio Diogo Campos e outras duas no do centroavante Júnior Viçosa.

Os dois times voltaram com a mesma postura tática na segunda etapa e o Atlético continuou a dar as cartas no início da fase. Chegou a perder mais duas boas oportunidades de marcar, novamente com Júnior Viçosa e outra com o também atacante Kayke. As chances desperdiçadas pelo time goiano parecem ter servido para aminar o adversário. O Bragantino fez alterações na sua equipe e cresceu no jogo.

Com as ações equilibradas, foi a vez dos paulistas criarem oportunidades de empatar. O Bragantino teve pelo menos duas chances de fazer isso, mas em ambas brilhou a estrela do goleiro Márcio, capitão do Atlético, que com duas excelentes defesas, garantiu os três pontos para sua equipe. O time goiano ainda teve mais uma chance de aumentar o placar no final da partida, mas ai foi a vez do goleiro do Bragantino, Matheus, brilhar e salvar a sua equipe.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.