Alimentado pelo objetivo de não ser o último colocado no campeonato, o já rebaixado Vila Nova voltará ao gramado do Serra Dourada sexta-feira, 21 de novembro, para enfrentar o ABC (RN), a partir das 9:00 hs da noite, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileiro da Série B. A maior novidade do Vila será a escalação de um time formado na maioria por jogadores oriundos das categorias de base do clube.

Isto vai acontecer porque, após a definição matemática do rebaixamento para a Série C do Brasileiro, a diretoria resolveu antecipar uma lista de dispensas no elenco de profissionais. A medida é parte de uma reformulação visando a próxima temporada, quando o Vila Nova terá que ligar com a atual crise financeira e administrativa, além de tentar uma recuperação dentro de campo, já que o time caiu duas vezes em 2014 e se encontrará na segunda divisão estadual e na terceira nacional.


Funcionário prepara o gramado do Serra Dourada para jogo do Vila Nova contra ABC

DISPENSAS

Foram dispensados seis jogadores profissionais e as vagas deles serão ocupadas por atletas formados no próprio Vila Nova. Os dispensados foram o goleiro Cléber Alves, o zagueiro Gabriel, os volantes Radamés, Léo Rodrigues e Nenê Bonilha, e o atacante Dimba. Os jogadores dispensados demonstraram certa surpresa com a decisão da diretoria, não pela dispensa em si, mas por ela acontecer antes do final do campeonato.

De qualquer forma, decisão tomada e time modificado, o Vila irá apresentar contra o ABC novidades como o goleiro André Luís, que retornará, assim como Hugo, que voltará à lateral esquerda da equipe após longo tempo lesionado, e o atacante Ítallo, outro que estará de volta. Por outro lado, alguns atletas farão suas primeiras apresentações no time principal. São os casos do zagueiro Bruno Bera e do meia Matheus Anderson.

Os chamados “garotos da base”, terão presença garantida também no banco de reservas, completando o conjunto que o time goiano apresentará para este confronto. Alguns pela primeira vez, casos do zagueiro Wellington e dos volantes Alexandre Vecci e Mádson. Outros retornando, como o goleiro Leonardo Diniz, o volante Julio Vinicius e o meia Caio.

Mesmo com as mudanças de última hora, o treinador Wladimir Araújo se mostrou confiante e afirmou acreditar que os jovens jogadores terão muita dedicação. “Este será o jogo da vida deles até aqui”, afirmou Araújo.

Os ingressos para a partida contra o ABC irão custar R$ 20,00 na área das cadeiras e R$ 40,00 no setor das cadeiras.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.