Diante de um público insignificante, o Vila Nova apresentou mais um alento de vida na competição ao bater o Paraná Clube (PR) por 2 a 0, sábado, 8 de novembro, à noite, no Estádio Serra Dourada, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com este resultado, o time adiou a queda para a Série C, mas a situação continua crítica.

Os gols do Vila Nova foram assinalados pelo volante Radamés e pelo lateral esquerda Christiano, um em cada tempo do jogo. Um público pagante de apenas 139 pessoas compareceu ao Serra Dourada para assistir à partida, totalizando a arrecadação de R$ 1.835,00. Este é o menor público da Série B na temporada.


Vilanovense Christiano luta contra dois jogadores do Paraná

O JOGO

Demonstrando uma raça e dedicação até surpreendentes pela situação de abandono e crise econômica que o clube atravessa, o time do Vila Nova começou o jogo postado na defesa, aguardando as investidas do adversário. E o Paraná bem que tentou ir para cima, mas sem muito sucesso.

O panorama foi este até os 30 minutos da primeira etapa, quando o time goiano saiu um pouco mais para o ataque e equilibrou as ações. O novo posicionamento surtiu efeito e num contra-ataque puxado pelo atacante Paulinho, o lateral esquerda Christiano invadiu a área adversária e foi derrubado. O pênalti foi marcado e convertido pelo capitão Radamés, aos 40 minutos.

Ao contrário do que aconteceu na primeira etapa, o Vila voltou para o segundo tempo disposto a resolver logo o jogo em seu favor. Contudo, apesar do ímpeto goiano nos minutos iniciais da etapa, o Paraná dominou as ações e, com uma postura mais ofensiva, passou a levar perigo à meta adversária. No entanto, os esforços sulistas pararam nas mãos do goleiro Cléber Alves.

E acabou sendo o Vila Nova quem chegou às redes outra vez. O centroavante Dimba iniciou jogada pela ponta direita e passou para o lateral direita Wanderson, que cruzou para a área. Mais uma vez o lateral esquerda Christiano surgiu em velocidade e tocou de pé esquerdo para o fundo da meta adversária. Eram 25 minutos do segundo tempo e o Vila ampliava o marcador para 2 a 0, resultado que prevaleceu, apesar dos esforços do Paraná até o final da partida.

A vitória fez o Vila pular para 29 pontos, mas o time permanece no 19º lugar na classificação e somente um milagre salva o clube do rebaixamento. Para permanecer na Série B no ano que vem o Vila Nova precisa vencer as quatro partidas que ainda lhe restam no campeonato deste ano e ainda torcer para que os adversários não somem pontos. O próximo jogo do time será contra o Oeste, de Itápolis (SP), sexta-feira, 14 de novembro, às 7:30 hs da noite, no Serra Dourada.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.