O Goiás estreou no Estádio Serra Dourada com empate diante da equipe do Corinthians, na quarta-feira, dia 29.  O placar de 1 a 1 foi justo pelo o que as equipes apresentaram, em um jogo muito equilibrado.

O Goiás fez seu gol no primeiro tempo, aos 37 minutos, com o zagueiro Ernando. O gol corintiano saiu apenas no final da segunda etapa, após pressão da equipe paulista, aos 42 minutos, com o volante Guilherme.

Os dois tempos foram distintos, com o Goiás fazendo um primeiro tempo melhor, já que conseguia atacar a equipe paulista, que não conseguia trocar passes além do meio campo. A segunda etapa foi diferente, com um Corinthians mais atacando mais, e conseguindo manter a pressão durante toda a etapa. O Goiás tentava os contra-ataques, mas sem sucesso.

O jogo

As duas equipes fizeram um bom primeiro tempo, com muita movimentação, porém com poucas chances claras de gol. O Goiás teve mais posse de bola, mas não conseguia chegar com perigo ao gol de Cássio.

Já o Corinthians começou bem, mas não conseguiu manter o ritmo – mais pela melhora do Goiás – e não ofereceu nenhum perigo ao Goiás.

A equipe esmeraldina teve sua primeira boa chance aos 18 minutos. Dudu Cearense chutou de fora da área e a bola passou muito próxima ao gol do goleiro Cássio.

O gol do Goiás saiu aos 37. Araújo cobrou escanteio na cabeça de Ernando, que exigiu grande defesa de Cássio, mas a bola sobrou no seu pé novamente, e o zagueiro só empurrou para o gol.

O técnico Enderson Moreira foi expulso pouco antes do fim, por reclamações, após pedidos do bandeirinha Wagner de Almeida Santos.

2º Tempo

As duas equipes voltaram com o mesmo ritmo forte da primeira etapa, porém o Corinthians tentava partir com mais vontade para o ataque. O Goiás continuava se defendendo bem, e contra-atacava rapidamente.

Aos 11 minutos o Corinthians teve grande chance de empatar o jogo. Douglas deu grande passe para Alexandre Pato, que driblou o goleiro Renan, e conseguiu chutar por cima do gol, perdendo um gol incrível, para desespero da torcida corintiana.

Aos 18 minutos Renan teve trabalho pela primeira vez no jogo. Em um cruzamento de Edenílson, Guerrero, que entrou na segunda etapa, cabeceou bonito, para excelente defesa do goleiro esmeraldino.

Aos 26 mais uma chance incrível perdida pelo Corinthians. Em mais um ótimo passe de Douglas, dessa vez para Guerrero, que na saída de Renan, chutou pelo lado do gol.

O Corinthians continuava jogando bem e procurando o gol com mais vontade que o Goiás, que já não conseguia mais contra-atacar com perigo.

O gol corintiano só saiu aos 42 minutos. Após cruzamento e bate-rebate na área, Guilherme conseguiu chutar e fazer o gol de empate.

O final da partida foi agitado, com uma pressão muito forte do Corinthians, que não se tornou gol.


FICHA TÉCNICA:

GOIÁS 1 X 1 CORINTHIANS

Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)

Data/hora: 29/5/2012 - 22h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

Público

Renda: 31.074; R$815.800,00

Cartão Amarelo: Fábio Santos, Emerson (COR); William Matheus, Vitor e Rodrigo, Renan, Valmir Lucas (GOI)

GOLS: Ernando 37' 1T (1-0) ; Guilherme 42' 2T (1-1)

 

GOIÁS: Renan; Vitor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Dudu Cearense, (David) Thiago Mendes, Ramon e Hugo (Valmir Lucas); Araújo (Renan Oliveira) e Walter. Técnico: Enderson Moreira

 

CORINTHIANS: Cássio; Edenilson (Léo), Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf e Guilherme (William Arão); Romarinho, Douglas e Emerson (Guerrero); Pato. Técnico: Tite.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.