O Goiás empatou com o Vasco da Gama por 1 a 1 no Estádio Serra Dourada pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe esmeraldina agora ocupa a 11ª posição. O próximo jogo é contra o Atlético Paranaense, em Coritiba.

O gol do Vasco foi marcado ainda no primeiro tempo, aos 15 minutos, pelo meio-campo Pedro Ken. A equipe carioca começou melhor e atacou muito o Goiás.

O Goiás chegou a igualar o jogo ainda no primeiro tempo, mas jogou realmente melhor na segunda etapa, quando passou a atacar a equipe vascaína. O time tinha volume de jogo, mas finaliza pouco. o gol saiu apenas aos 42 com Walter, de pênalti.

O jogo

A partida começou movimentada e com as duas equipes tocando bem a bola e tentando partir para o ataque. O Vasco atacava mais pelo lado esquerdo do ataque e o Goiás tentava mais com Hugo e o atacante Walter.

Aos 15 minutos saiu o gol do Vasco. Com uma jogada que começou com um erro de saída do Goias, Pedro Ken começou a jogada e tocou para Youtún. O lateral-esquerdo cruzou e Pedro Ken bateu para o fundo das redes.

Neste momento da partida a equipe do Goiás parecia desorganizada em campo. A bola pouco chegava ao ataque do time, tanto para Walter quanto para Tartá.

O Goiás só teve sua primeira boa chance aos 21, com Walter. O atacante esmeraldino fez jogada individual pelo lado do campo, adentrou a área, mas bateu por cima do goleiro vascaíno.

O Goiás voltou a ter nova chance aos 30 minutos. Após cruzamento de Vítor, Hugo cabeceou bonito para excelente defesa do goleiro Diogo Silva.

Depois dos 30 o Goiás melhorou e conseguiu controlar a partida. A equipe se defendia bem, mas apesar de estar melhor, não conseguia finalizar com sucesso. E assim seguiu até o fim da primeira etapa.

2º tempo

A segunda etapa começou muito movimentada. O Goiás voltou procurando empatar logo no início e partiu para o ataque. A ofensividade deixava espaços para o Vasco que em contra-ataque perdeu grande chance com o zagueiro Rafael Vaz.

Mas o Goiás continuou atacando e quase abriu o placar com o meia Hugo, que neste momento era vaiado pela torcida. Ele chutou de fora da área e a bola passou raspando a trave. O Goiás continuava bem e também dando espaços.

O Goiás continuava com mais posse de bola, mas errava muitos passes e pecava nas finalizações. Já o Vasco se defendia e continuava jogando nos contra-ataques.

Depois de muito tempo sem grandes chances o Goiás conseguiu o empate em um pênalti aos 42 minutos. Júnior Viçosa fez jogada dentro da área e foi derrubado pelo goleiro Diogo Silva. O atacante Walter bateu bem, no lado esquerdo, e empatou o jogo.

O Goiás continuou sua pressão sobre o Vasco até o fim da partida, mas não conseguiu fazer o gol da vitória.

 

FICHA TÉCNICA: GOIÁS 1X1 VASCO

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)

Data-Hora: 1/8/2013 - 21h (de Brasília)

Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)

Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Fábio Rogério Baesteiro (SP) 

Gols: Walter (Goiás); Pedro Ken (Vasco)

Cartões amarelos: Vítor e Rodrigo (Goiás); Renato Silva e André (Vasco)

Público: 17.926 pagantes

Renda: R$ 399.245 

GOIÁS: Renan; Vitor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes (David), Renan Oliveira (Araújo) e Hugo (Júnior Viçosa); Tartá e Walter. Técnico: Enderson Moreira.

VASCO: Diogo Silva, Nei, Renato Silva, Rafael Vaz e Yotún; Sandro Silva, Wendel (Edmílson), Fellipe Soutto e Pedro Ken (Fagner); Eder Luis e André (Leonardo). Técnico: Dorival Júnior.

 

 

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.