O Goiás venceu o Vasco da Gama por 2 a 1 de virada no Estádio Serra Dourada pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.

O Vasco da Gama abriu o placar logo com um minuto de jogo, com gol do atacante Edmilson. Sete minutos depois, de pênalti, o atacante Walter empatou para o Goiás. O gol da virada saiu aos 29 do segundo tempo com Roni.

A partida de volta acontece no dia 24 de outubro, no Rio de Janeiro, e o Goiás tem a vantagem do empate, se for de 1 a 1. Se o empate for por mais de 2 gols, a vantagem é vascaína. O Vasco se classifica se ganhar por 1 a 0.

O jogo começou com o Vasco praticamente ganhando da equipe do Goiás. Com um minuto de jogo o atacante Edmilson recebeu na área de Marlone, driblou o goleiro Renan e fez o primeiro da equipe carioca.

Mas o Goiás logo empatou. Aos 6 minutos o Goiás teve um pênalti marcado, feito pelo zagueiro Cris, que desviou com a mão. O atacante Walter bateu bem e fez o gol da equipe esmeraldina.

Aos 11 minutos Edmilson recebeu na velocidade, driblou o zagueiro Rodrigo e bateu, mas Renan defendeu bem.

O Goiás tinha dificuldades em atacar a equipe do Vasco da Gama, que se fechava muito bem quando era atacado e assustava nos contra-ataques rápidos.

Aos 36 minutos, depois de muito tempo sem ataques do Goiás, o meia Hugo, que começava a ser vaiado por parte da torcida, deu ótimo passe para Roni, que bateu por cima do gol.

Aos 40 o Goiás teve mais uma chance, dessa vez em cobrança de falta. Davi bateu bem, e o goleiro Michel não alcançou a bola. O zagueiro vascaíno tirou.

A equipe carioca surpreendeu o Goiás durante a primeira etapa e dominou o jogo. O Goiás parecia acuado em campo e não conseguiu se achar no primeiro tempo.

2º Tempo

O Goiás teve boa chance logo aos 2 minutos da segunda etapa. Walter fez grande jogada pela direita e cruzou para Roni, que dentro da área, bateu errado e para fora.

O jogo seguia uma continuação da primeira etapa. O Goiás não conseguia atacar o Vasco da Gama com muito perigo, e a velocidade da equipe carioca assustava a defesa da equipe esmeraldina.

Aos 28 minutos Walter recebeu na meia lua e tocou para Roni, que do bico da grande área chutou forte. O goleiro Michel Alves não conseguiu alcançar a bola, para delírio da torcida do Goiás. Foi o primeiro gol de Roni na competição.

Depois do gol o Goiás melhorou, apesar de aos 30 minutos o Vasco quase ter empatado com Edmilson, que exigiu uma defesa fantástica de Renan. Depois do lance a equipe carioca já não conseguia pressionar tanto, já que não tinha mais tanta velocidade.

As duas equipes continuaram tentando criar até o final do jogo, mas com nenhuma chance concreta, e o placar permaneceu 2 a 1 para a equipe do Goiás.  

 

FICHA TÉCNICA - GOIÁS 2X1 VASCO

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)

Data-Hora: 25/09/2013 – 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gassen (SP) e Carlos Berkenbrock (SC)

Gols: Walter 8’ 1ºT e Roni 28’ 2ºT (Goiás); Edmílson 1’ 1ºT (Vasco)

Cartão amarelo: Amaral (Goiás)

Público: 13.753 pagantes

Renda: R$300.570,00

Público presente: 15. 278

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.