Teve raça, torcida apoiando durante todo o jogo, muitas chances perdidas, mas no fim o Atlético conseguiu a vitória, e permanece na Série B no ano de 2014.

Os gols da vitória da equipe só saíram no fim da segunda etapa, e com a santa ajuda de Ricardo Jesus, que saiu do banco para resolver a partida. O primeiro foi aos 41, após Ricardo Jesus fazer ótima jogada pela esquerda e cruzar na cabeça de Juninho. O segundo saiu aos 47, quando Juninho tocou bem para Ricardo Jesus, que driblou o zagueiro e bateu forte, sem chances para o goleiro Saulo.

Os mais de 16 mil torcedores que acompanhavam o Atlético no Serra Dourada, e que apoiaram o time durante todo o jogo, explodiram de felicidade e fizeram grande festa pela permanência.

O jogo

O Atlético teve sua primeira boa chance com o atacante Anselmo. O número 9 trouxe pela intermediária, passou por dois zagueiros, e bateu de esquerda, por cima do gol. Aos 16 o Dragão quase fez de novo. João Paulo bateu falta próximo à área e a bola passou muito perto do gol.

O Atlético jogava muito melhor que o time do Guaratinguetá, que não conseguia finalizar e levar nenhum perigo ao gol do goleiro Márcio. O Dragão jogava bem, atacando principalmente pelos lados, mas a gol não saia.

Aos 30 o Atlético chegou mais uma vez. Após troca de passes a bola sobrou para Juninho que, dentro da área, chutou para o gol, mas a bola passou à direita do gol.

O jogo caiu um pouco de ritmo nos 15 minutos finais da primeira etapa. O Dragão atacava, mas já com menos intensidade. Aos 43 Juninho teve ótima chance, após passe de João Paulo, mas demorou muito e bateu travado.2

2º Tempo

Logo no início da segunda etapa o Guaratinguetá chegou com perigo e quase abriu o placar. Mas um minuto depois o Dragão respondeu e depois de pelo menos 3 chances de gol, a zaga do Guará conseguiu tirar e aliviar a pressão.

Aos 4 o volante Pedro Bambu recebeu após cobrança de escanteio, cortou o zagueiro e bateu muito forte, para grande defesa do goleiro Saulo, do Guaratinguetá.

Aos 15 minutos o time do Guaratinguetá chegou com perigo com Wendel, que recebeu após jogada de Júlio César, e bateu para fora.

O Atlético passou 10 minutos muito ruins na partida, mas aos 23 voltou a ter chances. Jorginho fez jogada pela direita e tocou para Anselmo, que dominou e e passou para João Paulo, que de esquerda, bateu. A bola ainda bateu na trave antes de sair.

Aos 34 Anselmo recebeu na intermediária, carregou a bola e bateu bem, mas a bola passou por cima do gol de Saulo.

O gol do Dragão parecia que não viria, mas aos 42 o placar foi aberto no Serra Dourada. O atacante Ricardo Jesus – que mudou a história da partida – e que havia entrado no segundo tempo, fez bela jogada pela esquerda e cruzou na cabeça do atacante de Juninho, que fez a torcida do Atlético explodir de alegria.

Aos 46 o iluminado Ricardo Jesus recebeu do atacante Juninho, cortou o zagueiro dentro da área, e bateu de direita, forte, fazendo o segundo da equipe, e definindo a permanência na Série B em 2014.

FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO 2X0 GUARATINGUETÁ

Competição: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 30/11/2013

Hora: 16h20

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique - RJ (FIFA)

Assistentes: Altemir Hausmann - RS (FIFA) e Alessandro Rocha de Matos - BA (FIFA)

Gols: Juninho 42’ 2º T e Ricardo Jesus 46’ 2ºT (Atlético)

Cartões amarelos: Paulo Henrique, Diego Giaretta e João Paulo (Atlético); Tiago Ulisses, Pedro Paulo, Júlio César e Xuxa (Guaratinguetá)

Público: 16.244 pagantes 

Renda: R$ 324.945

ATLÉTICO: Márcio; Rafael Cruz (Jorginho), Paulo Henrique, Diego Giaretta e Ernandes; Renan Foguinho, Pedro Bambu, Régis (Diego Lira) e João Paulo (Ricardo Jesus); Juninho e Anselmo. Técnico: Gilberto Pereira

GUARATINGUETÁ: Saulo; Murilo, Pedro Paulo, Marquinhos e Ruan; Tiago Ulisses, Júlio César, Coelho (Renato Peixe) e Xuxa (Wendel); Jonatas Belusso e Alex Afonso (Cleiton Pedra). Técnico: Betinho

 

 

 

 

 

 

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.